Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti sobe na classificação
Piloto paulista é o segundo melhor brasileiro na competição e aparece na sétima posição na classificação
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Ramon Sacilotti foi destaque entre as motocicletas na terceira etapa do Rally dos Sertões 2014, realizada entre Catalão (GO) e Paracatu (MG), com 356 quilômetros, sendo 206 de especial. Segundo melhor brasileiro da categoria, o piloto do Team Rinaldi foi o sexto mais rápido do dia, de acordo com os resultados extra-oficiais, assumindo assim a sétima colocação na classificação.
“A terceira etapa foi maior, com cara de Sertões mesmo. Consegui imprimir ritmo forte desde o começo e encerrar com bons resultados. Enfrentamos terrenos com bastante cascalho e piso de pouca aderência. Acredito que daqui pra frente teremos mais pedras, mas a estratégia permanece a mesma: andar tranquilo, sem arriscar, e forçar nos momentos que sentir mais confiança. Os pneus tiveram um excelente desempenho e estou feliz por poder estar equipado com o que há de melhor no mercado”, explicou o paulista Ramon Sacilotti, que participa pela oitava vez da competição.
A experiente Moara Sacilotti participa pela 15ª vez do Rally dos Sertões e disse que, mesmo com tantos anos na competição, a expectativa e a animação só aumentam. A única mulher do Team Rinaldi na prova registrou hoje o 31º tempo e segue preparada para a próxima etapa.
“Gostei demais da etapa. Foi um dia para curtir a pilotagem durante todo o tempo. Fiz algumas ultrapassagens e me concentrei muito na navegação, que foi bem exigida. Andei bem e recuperei algumas posições, estou animada para as próximas etapas que, certamente, exigirão ainda mais do meu preparo físico. É importante ter confiança nos equipamentos e fico tranquila e dedicada apenas a correr”, resumiu.
Fotos: Victor Eleuterio (Webventure)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário