Rally dos Sertões: Ramon Sacilotti sobe na classificação

Piloto paulista é o segundo melhor brasileiro na competição e aparece na sétima posição na classificação

Por Aladim Lopes Gonçalves

Ramon Sacilotti foi destaque entre as motocicletas na terceira etapa do Rally dos Sertões 2014, realizada entre Catalão (GO) e Paracatu (MG), com 356 quilômetros, sendo 206 de especial. Segundo melhor brasileiro da categoria, o piloto do Team Rinaldi foi o sexto mais rápido do dia, de acordo com os resultados extra-oficiais, assumindo assim a sétima colocação na classificação.

“A terceira etapa foi maior, com cara de Sertões mesmo. Consegui imprimir ritmo forte desde o começo e encerrar com bons resultados. Enfrentamos terrenos com bastante cascalho e piso de pouca aderência. Acredito que daqui pra frente teremos mais pedras, mas a estratégia permanece a mesma: andar tranquilo, sem arriscar, e forçar nos momentos que sentir mais confiança. Os pneus tiveram um excelente desempenho e estou feliz por poder estar equipado com o que há de melhor no mercado”, explicou o paulista Ramon Sacilotti, que participa pela oitava vez da competição.

A experiente Moara Sacilotti participa pela 15ª vez do Rally dos Sertões e disse que, mesmo com tantos anos na competição, a expectativa e a animação só aumentam. A única mulher do Team Rinaldi na prova registrou hoje o 31º tempo e segue preparada para a próxima etapa.

“Gostei demais da etapa. Foi um dia para curtir a pilotagem durante todo o tempo. Fiz algumas ultrapassagens e me concentrei muito na navegação, que foi bem exigida. Andei bem e recuperei algumas posições, estou animada para as próximas etapas que, certamente, exigirão ainda mais do meu preparo físico. É importante ter confiança nos equipamentos e fico tranquila e dedicada apenas a correr”, resumiu.

Fotos: Victor Eleuterio (Webventure)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br