Rally dos Sertões
Rally dos Sertões
Comentaristas do Rally dos Sertões do MOTO.com.br abordam o clima de expectativa para a largada das motos em mais uma edição da competição Off Road mais importante do Brasil
Vicente De Benedictis Neto
Olá amigos, estamos aqui para falar sobre motos e motos Off Road, mais especificamente, motos de Rally.
O Rally dos Sertões começou apenas com motos, antes da Dunas Race assumir a organização, e foi essa a semente do Rally que vemos hoje.
As motos são a essência do Rally, onde tudo é colocado a prova, onde navegação, pilotagem, preparo físico, concentração e, principalmente, porque é só você e a moto na hora do sufoco. Na hora da dúvida do roteiro, na hora em que se precisa de ajuda ou de compartilhar alguma decisão. É a prova das provas.
Para esta 19ª edição que começa no próximo dia 9 de agosto, em Goiânia, estamos com 68 inscritos na categoria de motos até hoje, a promessa é de grandes disputas, sobretudo, entre marcas como Honda, Yamaha, Gas Gas, entre outras.
A KTM Factory do Cyril Despres vem para testar sua máquina para o Dakar. A moto é cheia de segredos para aumentar a durabilidade do motor, melhor distribuição de peso e alguns quilos a menos. Estamos ansiosos para vê-la em ação.
A Honda, com os irmão chilenos Prohens (Jaime e Felipe), veio de uma boa performance no último Dakar e promete para essa edição um bom resultado.
E a Yamaha com David Casteu, sempre cria a expectativa de um bom resultado.
Sem dúvida, o dia a dia do Rally dos Sertões promete bastante, e vamos comentar a performance das motos, seus equipamentos, preparações e o que esperar de cada uma em cada piso e nos diferentes trechos.
Até breve.
Vicente De Benedictis Jr começou a andar de moto em 1968, com uma Italjet, e iniciou no mundo Off Road em 1980. Depois nunca mais parou, participando de competições importantes como Independência, Montanhas, Sertões entre outros. Hoje viaja de moto big trail pelo Brasil e por toda América do Sul, percorrendo longos trechos de terra e asfalto. Já completou a Ruta 40 na Argentina, rodando mais de 6.000 quilômetros, dos quais 3.000 só de terra, enfrentado neve, altitude e forte calor.
Vicente De Benedictis Neto é piloto de motocicleta nas principais provas de rally cross country do planeta. Já participou duas vezes do Rally Dakar, além de ter corrido no Rally Internacional dos Sertões e de ser o primeiro brasileiro a encarar o Rally da Sardenha, na Itália, válido como etapa do Mundial da modalidade.