Rally dos Sertões: Entrevista com Ramon Sacilotti

Piloto paulista conta um pouco da expectativa para mais um desafio na sua sétima participação na competição

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto paulista Ramon Oliveira Sacilotti, 29 anos, é mais um dos grandes orgulhos de São José dos Campos e um dos maiores talentos do Off Road nacional, com vários títulos e participações importações nas principais competições. Em seu currículo aparece em destaque quatro taças de campeão Brasileiro de Rally.

A 21ª edição do Rally dos Sertões marca sua sétima participação na competição. Com 1,68 m de altura, 77 kg e muita experiência no manejo da moto, Ramon Sacilotti é sempre um forte concorrente nesse tipo de prova. E parece que o talento para o Off Road está mesmo no DNA da família, pois sua irmã Moara Sacilotti também é fera na modalidade.

A competição acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto e vale como quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Confira abaixo a entrevista com Ramon Oliveira Sacilotti.

Quantas vezes já participou dos Sertões?
R: Seis vezes.
 
Em quais anos?
R: 2005, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.
 
Com que tipo de veículo correu em cada ano?
R: Sempre de moto. Melhores resultados: R: Vice-campeão da categoria Brasil em 2008, vice-campeão da categoria Sport e 7º da geral em 2010.
 
Qual o objetivo para a 21ª edição do Sertões?
R: Terminar entre os 5 primeiros da geral.
 
Fatos curiosos que já viveu no Sertões:
R: Sempre acontecem muitos fatos curiosos, desde arrumar gasolina no meio do deserto do Jalapão até ter que fazer gambiarras para conseguir terminar o dia. Mas o mais engraçado, sem dúvida, foi ver o Marc Coma pedir quatro Gatorades em inglês e uma senhora entender que ele queria farofinha, e trazer um prato de farofa!
 
Tem alguma Superstição?
R: Não tenho nenhuma superstição, mas tenho uma rotina bem rigorosa na hora de arrumar e vestir meus equipamentos, para não esquecer nada.
 
Exerce alguma atividade fora do rally? Qual?
R: Sim, trabalho na área financeira da empresa da minha família, no ramo da segurança patrimonial.
 
Tem algum hobby fora do rally?
R: Gosto muito de surfar e de remar no stand up paddle, e sempre andei de BMX, mas faz um tempo que não pratico.

Fonte: fb.com/sertoesoficial

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br