Rally dos Sertões: Começa o levantamento aéreo da prova
Organização está empenhada em fazer um trajeto desafiador para os 20 anos de história da competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Céu do Brasil quer ver a poeira levantar. Um pequeno avião, Sky Lane, com a logo da Dunas Race, decolou para começar oficialmente o levantamento da edição 2012 do Rally dos Sertões. A bordo dele, três pessoas chaves para tarefa seguem empenhadas em fazer um roteiro digno dos 20 anos de um rally sem igual no mundo.
Sai Marcos Moraes, fica Du Sachs. Como assim? Marcos Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race, em 2012 não participará da elaboração do roteiro, o motivo é que este ano ele comemorará os 20 anos do Rally dos Sertões na pista, competindo. Marcos Moraes, além de empresário é também o atual Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e competirá ao lado do navegador Fabio Pedroso na competição.
"Escolher entre gerir ou competir é muito difícil, mas opto por sair da orientação técnica para vivenciar um tempo que considero muito especial, duas décadas de rally, de construção do Off Road no Brasil do futebol. Agora quero ser, por um breve período, o Marcos, piloto, que quer viver o sonho de todos os que amam off road: fazer um Sertões", disse Marcos Moraes.
Du Sachs, Diretor Técnico da Dunas Race, é o responsável pela elaboração de cada detalhe da rota deste ano. Ao lado dele, dois pilotos de avião o ajudam a do céu encontrar novos caminhos, trilhas e desafios: Rodrigo Berti, que também esteve no levantamento ano passado e Eduardo Romano, que tem como objetivo auxiliar Du a buscar os mais variados tipos de piso que o Centro-Oeste e o Nordeste brasileiros têm a oferecer.
"A cada nova edição aumenta o desafio de criar um roteiro excepcional, de alcançar expectativas dos mais exigentes pilotos, navegadores e equipes. Aprendi muito com o olhar acertivo do Marcos, que já decolava ciente do que queria encontrar e proporcionar ao rally. Minha responsabilidade é grande, mas a vontade de fazer um Sertões melhor ainda que 2011 é ainda maior", avisa Du Sachs.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário