Rally de São Paulo tem data modificada novamente e acontece em outubro
Com isso, Sertões Series Santa Catarina, antes programado para outubro, será realizado em 2021
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
As consequências da pandemia do novo coronavírus mexem novamente com o calendário do Sertões Series. Um comunicado divulgado pela organização do campeonato informa que o Rally de São Paulo tem a data alterada novamente.
Inicialmente, a etapa abriria a temporada 2020, acontecendo entre os dias 28 e 30 de maio. Em abril, a organização anunciou que a disputa aconteceria entre 3 e 5 de dezembro. Agora, o Rally de São Paulo foi antecipado e será realizado de 1 a 3 de outubro.
Com isso, o Sertões Series Santa Catarina, que aconteceria nessas datas, foi adiado para o primeiro trimestre de 2021. A decisão sobre o Rally de São Paulo, segundo o comunicado da organização, foi tomada em conjunto com o governo paulista e levou em consideração a pandemia e a oportunidade de reaquecer a economia na região do Vale do Ribeira às vésperas do verão.
Além disso, a competição servirá de aquecimento para o Rally dos Sertões, que foi adiado e tem largada no dia 7 de novembro, em São Paulo. A edição 2020 seria parte do calendário do Mundial de Cross Country neste ano, mas a Federação Internacional de Motociclismo e a Dunas, empresa que organiza o Sertões, decidiram que a prova brasileira volta ao Mundial em 2021 devido às restrições de viagens internacionais que vigoram atualmente.
“As atualizações de calendário são sempre um elemento de atenção já que elas afetam a preparação de equipes e competidores. Estou contente que conseguimos soluções ótimas tanto para o Series quanto para o Mundial. Vamos conseguir ativar a economia do Vale do Ribeira antes do verão e ao mesmo tempo oferecer o Rally de São Paulo também como oportunidade de preparação de todos para o Sertões. E no mundial o raciocínio é o mesmo. Pilotos nacionais e estrangeiros estarão mais preparados e com a cabeça mais focada para o grande duelo mundial do Sertões em 2021”, disse Joaquim Monteiro, principal executivo da Dunas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário