Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally dos Sertões

Rally de São Paulo é adiado para dezembro

08 de April de 2020


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (8), a organização do Sertões Series anunciou mudanças no calendário da temporada 2020. O Rally de São Paulo, que abriria a temporada entre os dias 28 e 30 de maio, foi adiado.

Agora, a prova está prevista para acontecer entre os dias 4 e 5 de dezembro, encerrando o campeonato. O motivo do adiamento é o mesmo que tem prejudicado diversas atividades no Brasil e no mundo: a pandemia do novo coronavírus.

As melhores motos de off-road no Brasil podem ser suas!

A edição 2020 do Rally dos Sertões, principal rali de regularidade das Américas, no entanto, segue programada para acontecer entre os dias 14 e 23 de agosto.

Com o adiamento do Rally de São Paulo, a etapa do Rio de Janeiro do Sertões Series, programada originalmente para o período entre 12 e 14 de novembro, será realizada somente em 2021 e a temporada 2020 do Sertões Series passa a ter apenas quatro etapas neste ano.

Confira o calendário atualizado da temporada 2020 do Sertões Series:

1º a 4/7 – Series Jalapão

14 a 23/8 – Sertões

1º a 3/10 – Series Santa Catarina

3 a 5/12 – Series São Paulo

Projeto social no combate ao coronavírus

No final de março, o Ministério da Saúde regulamentou a telemedicina para atendimento à distância a pacientes para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 

O Sertões, com o projeto social "SAS Saúde e Alegria no Sertões", iniciou nesta quarta o atendimento à distância e gratuito a 360 jovens que cumprem medidas socioeducativas em 12 centros da Fundação CASA no interior do estado de São Paulo. Em um segundo momento, ainda no mês de abril, o projeto deve realizar atendimentos presenciais.

“Nesse momento de isolamento é essencial usar a tecnologia para fazer o atendimento médico chegar as pessoas que estão em isolamento, seja em função de sintomas ligados a Covid-19 ou por qualquer outra doença. As pessoas, principalmente os idosos, continuam precisando de assistência e há muita carência nessa área. O que muda é que no Sertões levamos a medicina para lugares remotos e, agora, nossa proposta é garantir o atendimento na casa dos pacientes, evitando a ida a hospitais por demandas que podem ser resolvidas à distância”, disse a dra. Adriana Mallet, coordenadora do SAS Brasil.

Compartilhe esse anúncio