Martins vence quinta especial e Maciel segue na liderança

Piloto da Yamaha garantiu a primeira vitória em 2018 e descontou cinco minutos da vantagem do líder na classificação geral

Por Gabriel Carvalho

Ricardo Martins venceu na categoria motos a quinta especial do Rally dos Sertões, disputada nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI). O piloto, que compete com uma Yamaha WR 450, completou os 401 quilômetros do trecho cronometrado em 5h22min45s, garantindo sua primeira vitória em estágio na atual edição da prova.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

A segunda posição ficou com Gregório Caselani (Honda CRF 450RX), que finalizou o percurso 3min33s distante do tempo de Martins. Também com uma Honda, Tunico Maciel, vencedor de três especiais nesta edição do Sertões, ficou com a terceira posição do dia, seguido por Tulio Malta, que levou a Kawasaki KLX 450R ao quarto lugar. Mário Marchiori terminou em quinto com uma KTM 450.



Se a especial da quarta-feira havia marcado o abandono de Jean Azevedo, que partiu para a etapa do dia e sofreu nova quebra, a quinta marcou o abandono de Zé Hélio. A Husqvarna TX pilotada pelo pentacampeão do Rally dos Sertões quebrou no quilômetro 204 dos 446 do percurso total desta quinta-feira. Ele acionou a equipe de apoio, deixando a disputa pela vitória. Ele deve voltar amanhã.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Após a realização de cinco especiais, a liderança do Rally dos Sertões segue nas mãos de Maciel, que agora tem 21h08min11s acumulados, e carrega 28min19s de frente para o segundo colocado, que é Martins. Caselani é o terceiro colocado, e é seguido por Malta. A novidade no grupo dos cinco melhores é Mário Marchiori, que superou Elias Folly para assumir o quinto posto.

Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br