Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Rally dos Sertões

Martins é campeão do Sertões nas motos; Maciel sofre acidente

07 de November de 2020


Foto: Marcelo Maragni

O Sertões 2020 tem um campeão inédito nas motos. Neste sábado (7), Ricardo Martins confirmou a primeira conquista na classificação geral das motos - o catarinense já havia sido campeão em 2011 e em 2018, mas nas categorias Marathon e Superproduction, nesta ordem.

AS MOTOS OFF-ROAD MAIS DESEJADAS ESTÃO AQUI!

Nesta edição, porém, Martins liderou praticamente desde o início e começou a especial decisiva com 4min30s de vantagem sobre Tunico Maciel, que defendia o título e tentava descontar o tempo em relação ao rival da Yamaha para manter o domínio da Honda nas motos - a fabricante vinha sendo campeã desde 2015.


Foto: Rodolfo Bazetto/Shez

A sexta etapa havia sido cancelada devido ao mau tempo, por isso a vantagem de Martins permanecia a mesma da quinta etapa. Na especial final, seriam percorridos 223 quilômetros entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão.

Entretanto, Maciel sofreu um acidente 62 quilômetros após o início da especial. Segundo a organização do Sertões, Martins foi o primeiro a chegar ao local e acionou o serviço de resgate. Maciel foi levado de helicóptero para o Hospital UDI Center, em São Luis, capital do Maranhão, e um boletim médico deve ser divulgado posteriormente para informar o estado de saúde do campeão do Sertões nas motos em 2019.

Com o acidente de Maciel, a organização resolveu encerrar a especial e Martins, então, teve o primeiro título geral nas motos confirmado. Bissinho Zavatti, da Honda, foi o segundo colocado e Vitor Siqueira, estreando na competição com uma KTM da equipe Dust Off-Road. Túlio Malta, da Yamaha, foi o quarto e Bruno Leles, também de Yamaha mas com a equipe Use Motos, completou o grupo dos cinco primeiros.

Compartilhe esse anúncio