Rally dos Sertões
Rally dos Sertões
Você sabia que existem diversas opções de participar do maior rally do mundo? Além dos pilotos competidores do Sertões, tem uma galera que se aventura por um Brasil que poucos conhecem para viver experiências proporcionadas pela competição.
Esses apaixonados por aventura fazem parte das expedições homologadas pelo Sertões BRB. Em 2022 foram nove grupos: sete de carros e dois de motos, somando mais de 200 pessoas. A grande vantagem é ter o privilégio de seguir o roteiro da prova com segurança e podendo ter acesso exclusivo no meio das especiais onde os competidores passam.
A expedição recebe o auxílio de um líder de Expedição experiente no Sertões para garantir a logística ideal para os viajantes. Cada grupo tem a sua programação, mas todos têm como atração principal as experiências proporcionadas pelo Sertões BRB e seus trajetos, de revelar as riquezas ocultas de um Brasil de muitas cores, sabores e povos.
O organizador da expedição 4x4 Aventura, Renato Perotti, já está em seu 20º Sertões e no sétimo ano levando os apaixonados pela competição a vivenciar as emoções do evento.
Entre as experiências está a visita na Vila do Sertões, largada com direito a regressiva e planilha, para seguir parte do trecho da especial e andar no trecho onde os competidores passam.
Além disso, a programação inclui turismo e acompanhamento das especiais, normalmente com churrasco envolvido. A paixão pelo Sertões une os viajantes, cria laços e forma novas amizades. Cada dia, um grupo de uma diferente região do Brasil assume a cozinha e a expedição se transforma em uma grande família.
De moto ou de carro, com pouso em hotéis, acampando em meio à especial ou na Vila Sertões. As expedições do Sertões BRB têm estilo para todos os gostos e idades.
O pessoal da Honda RedRider levou 20 motos Africa Twin para acompanhar todo o Rally dos Sertões. Mas, o participante em destaque foi a curiosa Sabine Schmidt Gallas, de 80 anos. Ela participava com a Gaia Expedições juntamente com o seu filho. Com uma tranquilidade que só a experiência de vida traz, ela não se assustou com o convite do filho para acompanhar todo o trajeto do maior rally do mundo e assistiu a especial fazendo bordado. Só parava a tarefa para espiar atenta a passagem de cada competidor.