Etapa 10 Sertões - És belo, és forte, 325 km de Especial.
Esta 10ª Especial teve percurso de 329 quilômetros e foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Realmente uma das paisagens mais bonitas do Sertões, o Cânions do Viana, em Bom Jesus, ao Sul do Piauí, foi palco de uma etapa em laço com 325 km de Especial.
Os pilotos saem, fazem um roteiro que os trazem para o ponto de partida. Isso facilita a vida de todos, pois são dois dias no mesmo local, uma mudança a menos para fazer.
Mesmo sendo uma linda região, não exigiu menos dos pilotos e máquinas. Além das paisagens maravilhosas, o piso de areia não deu muita chance para apreciar o visual em detalhes.
Martin Duplessis chegou da etapa 9 com ajustes para serem feitos na moto, e sua família estava aguardando para dar força! Os mecânicos trabalharam noite adentro para deixar a moto pronta para largar na Etapa 10. Pelo jeito a estratégia funcionou, pois foi o vencedor da etapa!
Marcos Miotto terceiro lugar no acumulado da Moto3, define a experiência de passar pelos Cânions do Viana: "Que experiência única! Paisagem magnífica e inesquecível! Só saio do Sertões no voo Belém-São Paulo!", promete o piloto de São Bernardo do Campo (SP), que está em sua segunda participação no rali e completa: "Vamos na raça e com punho doendo mesmo para mais uma etapa, agora rumo ao Maranhão."
Tiago Fantozzi foi o destaque dessa etapa chegando em segundo. Mesmo a muito tempo sem subir em moto, se preparou como deu e, quem sabe, mostra que mesmo "inativo"por um tempo, o conhecimento está lá, é só dar um empurrãozinho! Entrou entre os cinco na classificação geral!
Os Dogs continuam na prova e três representantes completaram essa etapa. Superando problemas mecânicos e físicos, eles chegaram ao final assim:
Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou na 5ª posição na Moto3 e 14º na geral e manteve o 3º lugar no acumulado da categoria;
Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) chegou em 9ª na Moto 3 e 20º na geral e está na 8ª posição no acumulado;
Luís Santos #73 (Yamaha WR450), da categoria Moto 2, terminou o dia em 6ª e 10ª posição no acumulado da categoria.
Thiago Ostorero achou melhor poupar o físico que a prova está puxada, e ele quer chegar ao final.
Fellipe Scaini quebrou o dedo e esteve fora por três dias, mas volta na próxima etapa para chegar ao final!. Ele já foi considerado o Herói do Dia na quarta etapa ao terminar com a roda no aro, pois o pneu já tinha saído da roda.
Go Dogs!
1- Martin Duplessis - 4h27min19s
2- Tiago Fantozzi - 4h29min06s
3- Ricardo Martins - 4h30min52s
4- Bissinho Zavatti - 4h32min17s
5- Richard Fliter - 4h37min24s
1- Bissinho Zavatti - 43h26min13s
2- Martin Duplessis - 43h47min44s
3- Ricardo Martins - 43h52min36s
4- Gabriel Tomate - 44h51min25s
5- Tiago Fantozzi - 44h53min10s
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário