Zé Hélio vai em busca do tetra no Sertões

Piloto campeão nas motos em 2007 está otimista para a competição que começa nesta terça.

Por Adilson

“O Rally Internacional dos Sertões, para mim, é como um jogo de Copa do Mundo no Maracanã”, resumiu José Hélio, atual campeão entre as motos. Ele inicia a busca pelo quarto título no maior evento off-road das Américas nesta terça-feira, quando será realizado o prólogo do Sertões em Goiânia (GO).

Com 4.734 quilômetros de desafios e chegada prevista para o dia 28 de junho em Natal (RN), a prova bateu recorde de estrangeiros inscritos. Nesta temporada, a corrida “estréia” no Campeonato Mundial para carros e caminhões – algo que já ocorre para motos e quadriciclos desde 2005.

José Hélio investiu pesado na preparação para o Rally dos Sertões. Ele espera um bom desempenho e não teme adversários de peso como os franceses Cyril Despres e David Casteu, além do espanhol Marc Coma.

“Preciso me preocupar mais comigo mesmo, com a minha concentração. Eles, apesar da experiência, estarão fora de casa”, lembrou.

O paulista avalia o percurso como bastante difícil, mas também bem conhecido por ele.

“A quarta etapa, que vai de Niquelândia a Paranã, deve ser a mais difícil. Tem 430 quilômetros e termina em Etapa Maratona (quando os pilotos não podem contar com apoio mecânico no final da etapa até o início da próxima especial). É bastante desgastante tanto para a máquina quanto para os pilotos”, concluiu José Hélio, que chega em Goiânia neste domingo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br