Zanol encerra temporada com 2º lugar na Espanha
Brasileiro ficou a apenas 1s5 do vencedor da última etapa do Campeonato Espanhol de Enduro.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Felipe Zanol despediu-se da temporada off-road européia com um segundo lugar na categoria E1 do Campeonato Espanhol de Enduro. A etapa de encerramento do torneio aconteceu no fim de semana na cidade de Reus, próxima a Barcelona.
O mineiro completou a prova em 30min56s290, apenas 1s5 atrás do vencedor Jordi Jou. “Levei um tombo durante o segundo Extreme da corrida e perdi uns dez segundos. Isto fez com que a vitória escapasse”, contou Zanol.
“Mesmo assim foi um ótimo resultado. Eu tinha ficado em terceiro na etapa anterior, quem sabe na próxima vez não será o primeiro lugar”, cogitou o corredor, que retorna ao Brasil nesta terça-feira para merecidas férias.
Na classificação geral da corrida em Reus, Zanol ficou em 12º lugar. O mais rápido foi o atual vice-campeão mundial Ivan Cervantes. “Esta última etapa foi mais fácil em comparação com as outras. Tivemos menos especiais — sete ao invés de nove — e, por conseqüência, menos tempo de prova. Outro ponto diferente foi que eu disputei a categoria E1 com a moto de 250cc, a mesma que utilizei no Six Days, ao invés da classe E2 (450cc), que eu vinha participando nas outras etapas do Espanhol”, explicou.
Mesmo após a lesão no Six Days, que o forçou a abandonar o principal evento do calendário, Zanol está mais do que satisfeito com a temporada 2008. Além do título português, ele ficou com o 18º lugar no Mundial.
“Foi uma temporada bastante proveitosa e agora estou 100% recuperado, mas ainda há muito que melhorar”, finalizou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário