Líder do Campeonato Português de Enduro, Felipe Zanol encarou no último fim de semana mais um desafio na Europa, desta vez correndo pelo certame Espanhol da modalidade off-road.
A etapa de abertura da competição aconteceu na cidade de Ponts, próxima a Barcelona, e reuniu 325 participantes para dois dias de disputa em uma pista de 74 km de extensão.
No sábado, o brasileiro da equipe CRN-Motofundador enfrentou problemas na parte elétrica da moto logo na largada e acabou não completando o trajeto. No dia seguinte, sem imprevistos, Zanol conseguiu a sexta posição na classe Enduro 2 e o 15º lugar na classificação geral. A vitória ficou com o espanhol Ivan Cervantes.
“Infelizmente, abandonei a prova logo no início por problemas elétricos e no segundo dia não consegui andar bem por causa de uma lesão no ombro”, declarou o mineiro. “No geral, foi uma ótima experiência tanto para a equipe como para mim, pois vimos que é preciso muito trabalho ainda”, ressaltou.
O próximo compromisso do brazuca será a abertura do Campeonato Mundial de Enduro, agendada para os dias 15 e 16 deste mês, na cidade sueca de Ostersund.