Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Zanol disputa etapa francesa do Mundial de Enduro

25 de July de 2008

Atual campeão português de enduro, Felipe Zanol quer dar mais um importante passo na disputa do Campeonato Mundial de Enduro. O brasileiro segue para a sexta etapa da competição, na cidade de Uzerche, na França, neste fim de semana.

Na etapa anterior, disputada há uma semana, Zanol cumpriu seu objetivo e passou para a 16ª posição entre os concorrentes. Uma colocação importante, já que o campeonato conta com mais de 100 pilotos de todas as partes do mundo. O mineiro soma atualmente 38 pontos. A liderança continua com o francês Jonny Aubert.

Zanol tem ganhado destaque na competição pouco a pouco. Depois de ser surpreendido com alguns problemas nas primeiras corridas, o brasileiro evoluiu. A experiência de ter sido campeão português também foi essencial.

“Melhorei bastante na última prova. Espero que consiga um bom resultado para subir um pouco mais na classificação neste final de semana. A disputa por essas posições, entre a 15ª e 21ª, está muito grande”, disse.

Logo atrás de Zanol está o belga Jean François Goblet, com apenas um ponto de diferença. No início da temporada, o brasileiro tinha o objetivo de ficar entre os dez primeiros colocados no Mundial. Segundo o piloto, esta meta está um pouco distante, mas ele ainda não desistiu.

“Mesmo não terminando entre os dez, vou tentar me aproximar o máximo possível”. A decisão do Mundial está marcada para outubro, também em solo francês, serão oito etapas no total.

O brasileiro está na França desde terça-feira para fazer os últimos acertos e reconhecer o terreno. O percurso a ser percorrido é de 55 quilômetros e até agora o piloto gostou do que viu.

“Já dei uma volta no percurso. A prova irá contar com alguns trechos rápidos e outros bastante técnicos. Vou precisar de muita atenção na parte do Extreme, que contém alguns troncos e saltos também. Se não tomar cuidado, nós acabamos perdendo tempo”, descreveu.

“Me parece que vai ter sol. Tomara que não chova, como na última etapa na Inglaterra”, concluiu o piloto.

Compartilhe esse anúncio