Zanol dispara na liderança do BR de Cross-Country
O piloto mineiro venceu a quarta etapa do campeonato Brasileiro de XC, realizada na Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra, em Minas Gerais.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Mesmo o sábado de sol e muito calor não desanimaram os pilotos de mais de quatro estados que prestigiaram a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de XC. Foram 4.200 metros de muita velocidade e adrenalina em todas as categorias disputadas na Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra em Santa Luzia/MG na grande BH. A local conta com uma infra-estrutura com amplo estacionamento, restaurante e uma boa culinária mineira.
Um dos destaques foi a emocionante disputa entre o piloto mineiro Felipe Zanol, o paranaense Paulo Stedile e o também mineiro Nielsen Bueno. Logo na largada os pilotos mineiro Felipe Zanol, Rômulo “Oncinha” e o paulista Felipe Limonta se enroscaram na primeira curva levando os três pilotos ao chão, facilitando a liderança para o piloto curitibano Paulo Stedile. Recuperados do tombo, os pilotos ligaram novamente suas motos e aceleraram forte em busca de uma recuperação.
Já na primeira volta, Zanol recuperou o 3°lugar passando diversos adversários de ponta, enquanto Stedile continuava em ritmo forte mantendo a liderança da prova. Algumas voltas depois, Felipe Zanol ultrapassou Nielsen Bueno, recuperou o segundo lugar e a partir de entãocomeça a intensa disputa pela ponta com Stedile. Em uma curva, os dois pilotos se chocaram levando o mineiro Zanol novamente ao chão. Rapidamente Stedile deixando para traz o piloto mineiro, que se levantou e acelerou forte em busca de um melhor posicionamento na competição. Enquanto isto o publico vibrava com a passagem de Zanol e incentivavam o piloto com muita vibração.
Faltando pouco menos de três voltas, Stedile errou em uma curva na trilha na mata facilitando a ultrapassagem de Zanol que se manteve na liderança até o final da prova, levando o publico mineiro ao delírio com a bandeirada final. Foram 60 minutos mais uma volta de muita adrenalina e emoção.
Zanol, piloto da equipe GAS GAS Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Água Mineral Ingá, Mr Pró e com o apoio de M3, Race Tech e Circuit.
Assista os melhores momentos da prova clicando aqui.
Resultado final por categoria
XC1
1) Felipe Zanol
2) Paulo Steld
3) Nielsen Bueno
4) Vinicius Batista
XC2
1) Romulo Botrell
2) Felipe Limonta
3) Rippi Oliveira
4) Luiz Felipe Rosendo
5) Rigor Oliveira
XC3
1) Pelmio Simoes
2) Francisco Jose
3) Theo Lopes
4) Luigi Colella
5) Halison Brito
XC4
1) Denis Almeida
2) Felipe Debian
3) Guilherme Da Silva
4) Ademar L.
5) Ricardo Ribeiro
XC5
1) Felipe Debian
2) Gabriel Serra
3) Guilherme Da Silva
4) Ronald Saint
5) Ademar L.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário