Zanol conquista seu melhor resultado
O brasileiro conseguiu ficar com a sétima colocação em dois dias de prova do Mundial de Enduro.
Por André Jordão
Por André Jordão
Após uma boa participação na etapa finlandesa do campeonato mundial de enduro, o brasileiro Felipe Zanol não teve descanso e partiu para disputa da quinta etapa da competição.
A prova, realizada no último final de semana na cidade de Puchov, Eslováquia, foi vencida pelo finlandês Mika Ahola, vencedor de nove das dez etapas da temporada.
O piloto da equipe CRN-Yamaha-Motofundador conquistou seu melhor resultado no Mundial ao alcançar a sétima colocação nos dois dias de prova.
“Achei a corrida um pouco perigosa, eram muitas subidas e descidas e o terreno não tinha nenhuma tração. No sábado optei por não atacar muito, pois a prova estava muito exigente e perigosa, mas no domingo me senti mais confiante e ataquei ate o sétimo lugar, realmente um ótimo resultado”, ressaltou.
Com os resultados, Zanol manteve o oitavo lugar na classificação do campeonato e agora está a 24 pontos do francês Fabien Planet, o sétimo colocado. “A ideia era ficar nos dez melhores do mundial, estou em oitavo e isso é ótimo. Sei que posso evoluir ainda mais, mas preciso ir com calma e subir um degrau de cada vez” declarou o piloto após retornar a Portugal.
O piloto é na atual temporada, bi-campeão português de enduro, oitavo colocado no mundial de enduro e terceiro colocado no campeonato europeu de enduro. “Aproveito para agradecer a todos os meus patrocinadores e principalmente a minha equipe por sempre acreditar em mim e a Deus pela proteção”, finalizou.
Classificação do Mundial:
1) Mika Ahola – FIN – 247, pontos
2) Antoine Meo – FRA – 208
3) Simone Lbergoni - ITA – 203
4) Thomas Oldrati - ITA – 173
5) Eero Remes - FIN – 153
6) Julien Gauthier - FRA – 139
7) Fabien Planet - FRA – 134
8) Felipe Zanol - BRA – 110
9) Marc Bourgeois - FRA – 81
10) Marc Germain - FRA – 75
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário