Yamaha se consagra Campeã antecipada do Brasileiro de Motocross 2023

Yamaha dominou a categoria principal, MX1, no Campeonato Brasileiro de Motocross 2023, garantindo o título antecipadamente na penúltima etapa

Por Thiago Dantas

A equipe Yamaha Monster Energy Geração, representada pelos pilotos Fabio Santos e Paulo Alberto, acumulou tantos pontos que nenhum adversário na competição tem chance de alcançá-los. Agora, a grande questão é quem dos dois será coroado campeão na etapa final, que acontecerá em Canelinha/SC, no dia 1º de outubro.


Yamaha Racing é campeã antecipada do Brasileiro de Motocross 2023 - Foto: Divulgação

 

Nesse caminho de vitória, a Yamaha marcou o primeiro lugar em impressionantes 11 das 12 baterias da temporada, com Fabio Santos conquistando seis vitórias, Paulo Alberto com duas, e Gustavo Pessoa, do programa Yamaha bLU cRU, acumulando pontos de primeiro colocado em mais três baterias.

 

Oitavo Título em 12 Anos

 

Com a conquista do título na MX1, a Yamaha Monster Energy Geração celebra seu 8º título em 12 anos de existência da equipe. Além disso, a Yamaha alcança um total de 35 títulos na história, abrangendo as categorias MX1 e MX2 (antigas 250cc e 125cc).

 
Paulo Alberto na etapa de Limeira - Foto: Divulgação

 

Busca pelo 36º Título na MX2

 

A equipe azul ainda tem chances de alcançar o 36º título neste ano, com Guilherme Bresolin, piloto da Yamaha Monster Energy Geração na classe MX2, que está muito próximo de confirmar a vitória na rodada final, em Canelinha.

 

Categoria MX2 - Bresolin se Destaca

 

Na categoria MX2, o jovem Guilherme Bresolin manteve uma liderança sólida, chegando a Limeira com uma vantagem de 42 pontos. Apesar de um início desafiador na primeira bateria, ele se recuperou brilhantemente e terminou em terceiro lugar. Na segunda bateria, largou bem, imprimindo um ritmo forte e garantindo a primeira posição.

 

Com esses resultados, Bresolin conquistou o seu 8º triunfo em 12 baterias na temporada, abrindo uma vantagem de 40 pontos em relação ao segundo colocado. Para ele, basta terminar uma das duas baterias na rodada final na 11ª colocação para se sagrar Campeão Brasileiro na MX2.

 
Fabio Santos disputa título da MX1 com companheiro de equipe - Foto: Divulgação

 

Recuperação de Lesões

 

Na categoria Feminina, a rodada final do campeonato foi marcada pela ausência de Sarah Raquel, vice-líder do campeonato, devido a uma lesão no joelho. Ela finalizou a temporada na 4ª colocação. A vice-campeã foi Thaís de Castro, piloto do programa bLU cRU, pilotando uma YZ250F. O prêmio da categoria feminina ficou com Maiara Basso, da equipe Honda Racing.

 

A última etapa do Brasileiro de Motocross vai acontecer no dia 01 de outubro na cidade de Canelinha, Santa Catarina.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br