Yamaha introduz nova categoria de Motocross
Nova e inédita categoria de Motocross levará jovens pilotos para competir na Europa
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Em um movimento para promover o esporte sobre duas rodas, a Yamaha vai lançar uma categoria totalmente nova que promete impulsionar jovens pilotos de motocross até a prestigiosa Superfinal YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações.
Adotando a estratégia bem-sucedida do campeonato latino-americano de motovelocidade, a Yamaha e a M78 apresentam o mais recente programa de desenvolvimento de pilotos jovens no motocross brasileiro - a YZ125 bLU cRU Cup.
Programada para começar em 2024 sob a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da filial latino-americana da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), esta iniciativa inovadora espelha o modelo comprovado do campeonato R3 bLU cRU.
Semelhante ao R3 bLU cRU, os participantes da YZ125 bLU cRU Cup receberão apoio abrangente, incluindo uma motocicleta Yamaha YZ125 pronta para corrida com conjunto de pneus, combustível e assistência mecânica, juntamente com todo o equipamento de segurança necessário para o piloto e uma estrutura de box dedicada.
A YZ125 bLU cRU Cup terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2024 e está aberta a jovens entusiastas com idades entre 11 e 16 anos, bem como mulheres até 17 anos, vindos do Brasil e de outros países da América Latina.
Dentro dessa faixa etária, a YZ125 se destaca como a motocicleta ideal para o motocross. Com um motor de dois tempos (2T) e suspensão de alto desempenho, essa motocicleta permite que os pilotos aprimorem suas habilidades durante a transição de motocicletas menores para as maiores, preparando-os adequadamente para o mundo das motocicletas de quatro tempos (4T), como a YZ250F que eles pilotarão na categoria subsequente, MX2Jr.
A partir de 1º de dezembro de 2023, interessados podem fazer pré-inscrições no site www.yamaha-racing.com.br. Um grupo selecionado de 15 jovens pilotos será escolhido para formar o cobiçado gate azul, com um custo de R$30.000 para cada piloto durante toda a temporada.
Como incentivo empolgante, o melhor desempenho da temporada 2024 disputará a glória na Superfinal YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações 2024, desde que esteja na faixa etária de 13 a 16 anos. O campeão também garantirá um lugar cobiçado na equipe Yamaha bLU cRU, competindo no Campeonato Brasileiro de Motocross de 2025 na categoria MX2Jr. Caso o campeão esteja fora da faixa etária de 13 a 17 anos, ou, se for do sexo feminino, 18, exigidos para participar da MX2Jr, o prêmio será a inscrição na temporada 2025 da YZ125 bLU cRU Cup.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário