X-Fighters: Pagès é o campeão em Madri pela 4ª vez seguida

O francês Thomas Pagès colocou seu nome nos livros de recordes com uma espetacular vitória pela quarta vez seguida no Red Bull X-Fighters, em Madri

Por Alexandre Ciszewski

Em uma épica batalha entre três dos melhores atletas do FMX, Thomas Pagès saiu vitorioso no evento do Red Bull X-Fighters em Madri pela quarta vez seguida, quebrando o recorde, nesta sexta-feira. O francês voou e, com uma demonstração brilhante, levou a audiência de mais de 20 mil pessoas que estavam em Las Ventas a um estado de euforia. Na final arrebatadora, ele competiu com Clinton Moore e Josh Sheehan, ambos da Austrália. Sua apresentação foi repleta de manobras que desafiaram a gravidade e chegaram a até 15 metros de altura.

Moore, o campeão da competição de 2015, ficou com o segundo lugar depois de uma apresentação perfeita na final com seu Bundy jump, que chegou a 14 metros, altura registrada por um novo dispositivo de alta tecnologia. Sheehan ficou com o terceiro lugar, apesar de ter feito com perfeição o double back flip, manobra que é sua marca. Levi Sherwood, da Nova Zelândia, terminou em quarto no espetáculo do FMX nessa noite inesquecível na capital espanhola. Nenhum outro piloto venceu a competição em Madri mais que duas vezes.

“Isso é insano”, disse Pagès, tentando recuperar o fôlego depois de deslumbrar a multidão nesta sexta-feira com uma reviravolta surpreendente, já que ficou com o 11º lugar na qualificação da última quinta-feira, que foi marcada por uma queda. “Eu estava muito estressado por chegar aqui com novas manobras. Mas funcionou. Madri é o melhor lugar no mundo do FMX. É incrível. Que lugar!”

Pagès venceu todas as cinco premiações dos juízes na primeira final entre três competidores da história do Red Bull X-Fighters, uma das várias novidades da competição de Madri. Pagès, que tem 31 anos, venceu o mundial em 2013 e dominou o seu Bike Flip, seu Special Flip, seu novo Front Flip Flair e o Volt – manobras incríveis que, alguns anos atrás, seriam suficientes para garantir a vitória em uma competição.

“Estou muito feliz com minha apresentação”, disse Moore. “Definitivamente uma das minhas melhores. Ainda tenho que treinar mais. Espero que da próxima vez eu esteja ainda mais preparado e vá ainda melhor”.

Resultados de Madri:

1. Thomas Pagès (FRA)
2. Clinton Moore (AUS)
3. Josh Sheehan (AUS)
4. Levi Sherwood (NZL)
5. Maikel Melero (ESP)
6. Rob Adelberg (AUS)
7. Taka Higashino (JPN)
8. David Rinaldo (FRA)
9. Dany Torres (ESP)
10. Adam Jones (USA)
11. Tom Robinson (AUS)
12. Sebastian Westberg (FIN)

Fotos: Divulgação/Red Bull


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br