Off-Road
Off-Road
Aladim Lopes Gonçalves
Em mais uma etapa emocionante do circuito do X-Fighters em 2013, o piloto japonês Taka Higashino conseguiu surpreender a todos e levou a melhor na grande disputa final com o piloto francês Thomas Pagès, considerado o grande favorito e líder da temporada. A prova aconteceu nesse sábado (1º/06) em Osaka, no Japão, que recebeu a competição de Motocross Freestyle pela primeira vez.
A pista montada em frente ao castelo de Osaka e o jardim Nishinomaru proporcionou uma grande composição artística para os saltos e manobras radicais dos pilotos que disputaram a prova. Nas arquibancadas cerca de 11 mil pessoas vibravam forte com a apresentação de cada piloto. O francês Thomas Pagès, com um repertório incrível e acrobacias exclusivas, foi o competidor que mais agitou o público em volta da pista.
“Mal posso acreditar. Tom Pagès e eu fizemos uma grande final. Não imaginava que poderia vencê-lo. É uma honra ganhar em casa”, afirmou Taka Higashino, após a vitória surpreendente. Além do segundo lugar no pódio, Tom Pagès faturou o prêmio de melhor manobra da etapa.
O piloto americano Adam Jones conseguiu emplacar o terceiro lugar na disputa de Osaka. O piloto neozelandês Levi Sherwood, atual campeão do X-Fighters, e o espanhol Dany Torres tiveram atuações fracas na pista e foram eliminados nas quartas de finais.
A próxima e penúltima etapa da temporada 2013 do X-Fighters está programada para acontecer em Madri, na Espanha, no dia 19 de julho. A grande final será em Pretoria, na África do Sul, no dia 7 de setembro.
CLASSIFICAÇÃO
Thomas Pagès (FRA) 325 pontos
Rob Adelberg (AUS) 265
Dany Torres (ESP) 245
Levi Sherwood (NZL) 190
Taka Higashino (JAP) 165
Fotos: Divulgação