X-Fighters: Sydney promete ser uma grande final

Levi Sherwood e Thomas Pages na disputa pelo campeonato de 2012 na etapa da Austrália, nesse sábado (6/10)

Por Aladim Lopes Gonçalves

O neozelandês Levi Sherwood e o francês Thomas Pages travam neste sábado (6/10), em Sydney, na Austrália, a última batalha pelo título do Red Bull X-Fighters. Empatados na liderança com 235 pontos, os dois são os principais concorrentes na disputa do troféu de campeão e do prêmio de um milhão de dólares.

Com uma variedade impressionante de novos truques, Thomas Pages arrancou de forma incrível nas últimas etapas. Depois de vencer em Munique,  ele conseguiu se igualar a Levi Sherwood, que briga pela liderança da competição desde o seu início.

Correndo por fora na disputa pelo título está o espanhol Dany Torres, atual campeão.  Depois de um início de ano prejudicado por contusão, ele vem tendo brilhantes atuações recentemente e é um nome que tem que ser levado em conta na briga pela vitória.

- Confira o vídeo de apresentação da etapa final do X-Fighters 2012

A etapa de Sydney  marca também o retorno de alguns dos grandes nomes da modalidade, que esperam lutar  pela vitória. Um deles é o americano Todd Potter, que chegou a liderar boa parte do campeonato e retorna de contusão. O australiano Josh Sheehan, que venceu a etapa de Sydney no ano passado, também está de volta às pistas.

Com quatro nomes ainda com chance de título – Javier Villegas, Dany Torres, Levy Sherwood e Todd Potter – a etapa de Sydney tem tudo para ser a decisão mais emocionante da história do Red Bull X-Fighters. Empolgado com a decisão, o francês Thomas Pages confessou que não consegue pensar em outra coisa. “Estou muito ansioso para Sydney. Pela primeira vez estou brigando pelo título e isto é um sonho pra mim. Ganhar o título é um dos motivos para eu levantar da cama todas as manhãs”, declarou.

O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão ao vivo da etapa final do X-Fighters 2012 na madrugada desse sábado a partir das 2h.

Classificação
1. Levi Sherwood 235 pontos
1. Thomas Pages 235 pontos
3. Dany Torres 185 pontos
4. Javier Villegas 175 pontos
5. Eigo Sato 145 pontos
5. Todd Potter 145 pontos
5. Rob Adelberg 145 pontos
8. Maikel Melero 130 pontos
9. Wes Agee 80 pontos
10. Josh Sheehan 55 pontos

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br