X-Fighters: México recebe abertura da competição de FMX

Francês Thomas Pages defende o título de campeão contra os maiores nomes do Motocross Freestyle do mundo

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois de uma vitória espetacular na Cidade do México na última temporada, Thomas Pages, voltou para casa como vencedor da temporada 2013 do Red Bull X-Fighters World Tour. Mas o destemido francês sabe que outro triunfo na frente de 42 mil espectadores nas altas altitudes da capital mexicana pode ser mais difícil dessa vez, já que tantos rivais talentosos querem levar o FMX para outro nível nessa temporada.

O diretor de Esportes do Red Bull X-Fighters Tes Sewell espera que 2014 tenha uma temporada emocionante. São meia dúzia de competidores forçando Pagès com excitantes e novas proezas na competição mais prestigiosa de motocross freestyle do mundo, onde os motociclistas saltam a 15 metros de altura e 30 metros de distância.

Espera-se que Dany Torres (ESP), Levi Sherwood (NZL), Rob Adelberg (AUS), Javier Villegas (CHI), Josh Sheehan (AUS), Adam Jones (USA) e o resto da lista dê trabalho a Pages no ar rarefeito da Cidade do México, a primeira das cinco paradas em quatro continentes e com a maior multidão dessa temporada. O herói local Erick Ruiz (MEX) deixou a multidão em êxtase no ano passado e poderia surpreender alguns dos favoritos esse ano.

“A atmosfera na Plaza de Toros da Cidade do México é muito intensa”, disse Sewell. “O nível de volume vai lá em cima e os fãs mexicanos trazem muita paixão para a festa – eles realmente gostam do que os motociclistas fazem para o público”. Sewell afirma que espera que mais motociclistas revelem novos truques e combinações nesta temporada, depois que Pages conquistou o título no ano passado com cinco pódios, apesar de ter sido com quatro competidores diferentes nas cinco paradas.

“Obviamente Tom é o alvo, já que ele está reinando no Red Bull X-Fighters World Tour, mas os outros motociclistas viram seus planos e usarão seu tempo para treinar e competir com o que sabem”, ele disse. Seweel ainda afirma que outros competidores vão tentar alguns dos truques de Pages que fizeram queixos cair esse ano: o Volt, o Flair e o Special Flip. “Nós já sabemos que há alguns motociclistas que podem fazer o Volt e temos certeza que pelo menos 5 ou 6 caras que estão na Cidade do México tentaram o Flair, mas não tenho certeza de quantos deles vão correr o risco de aprender o Special Flip – esse é realmente difícil”.

Sewell disse que é difícil afirmar a esse ponto quem teve o melhor treinamento na off-season, mas o mundo descobrirá depois da competição da Cidade do México. “Sabemos que Dany Torres está sempre trabalhando duro no seu complexo espanhol, mas Levi Sherwood não tem a distração de várias pessoas andando por sua área de treinamento”, Sewell disse. “Levi treina na Nova Zelândia e é claro que seu ‘off season’ é durante o verão lá, então ele não precisa lutar contra o clima de inverno”.

TRANSMISSÃO
O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão ao vivo da etapa de abertura da temporada 2014 do X-Fighters, direto da Plaza de Toros, na cidade do México (MX), nesse sábado (14/03), a partir das 00h30. O site Red Bull TV (redbull.tv) transmite a competição ao vivo pela internet a partir da meia-noite.
 
LISTA DE PILOTOS
Thomas Pages (FRA), Dany Torres (ESP), Remi Bizouard (FRA), Levi Sherwood (NZL), Rob Adelberg (AUS), Javier Villegas (CHI), Josh Sheehan (AUS), Libor Podmol (CZE), Adam Jones (USA), Maikel Melero (ESP), Clinton Moore (AUS), Erick Ruiz (MEX)
 
CALENDÁRIO
14.3. Cidade do México (México) 25.5. Osaka (Japão), 27.6. Madri (Espanha) 19.7. Munique (Alemanha) 23.8. Pretória (África do Sul)
 

Fotos: Red Bull Content Pool/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br