X-Fighters: Levi Sherwood fatura o campeonato em 2012
Piloto neozelandês carimba o título de campeão do Mundial de Motocross Freestyle na etapa da Austrália
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Após a disputa de uma final dramática, no último sábado (6/10), em Sydney, na Austrália, o piloto neozelandês Levi Sherwood superou o francês Thomas Pages e conquistou o título de campeão da temporada 2012 do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle e garantiu um checão de US$ 1 milhão na sua conta bancária. Com esse resultado, o neozelandês de apenas 20 anos também se consagra como o campeão mais jovem de toda a história da competição.
Levi Sherwood e Thomas Pages chegaram para a última prova empatados com 235 pontos na classificação e conseguiram superar os adversários nas classificatórias e semifinais e o tempo desfavorável (havia chovido antes e no momento da prova a pista sofria com rajadas de vento).
No mata-mata final, o piloto francês entrou primeiro na pista e prometia fazer uma apresentação surpreendente com manobras exclusivas, mas dois tombos na sua rotina de saltos acabaram com qualquer possibilidade de vitória.
Levi Sherwood entrou na pista para sua volta final levando a moto na ponta dos dedos e realizou uma apresentação sem muita ousadia, evitando grandes riscos, pois sabia que o título estava muito perto e que tudo que precisava fazer era completar as manobras.
RESULTADOS
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Thomas Pages (FRA)
3. Josh Sheehan (AUS)
4. Jackson Strong (AUS)
5. Eigo Sato (JPN)
6. Taka Higashino (JPN)
7. Dany Torres (ESP)
8. Cam Sinclair (AUS)
9. Blake Williams (AUS)
10. Javier Villegas (CHI)
CLASSIFICAÇÃO
1. Levi Sherwood 335 pontos
2.Thomas Pages 315
3. Dany Torres 215
4. Javier Villegas 190
5. Eigo Sato 190
6. Todd Potter 155
7. Rob Adelberg 145
8. Maikel Melero 130
9. Josh Sheehan 120
10. Wes Agee 80
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário