Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

X-Fighters: Josh Sheehan vence a etapa de Munique

23 de July de 2014

Quem viu o Lago Olímpico de Munique, na Alemanha, na tarde do último sábado (19/07), se deparou com uma pista de motocross sobre a água. Foi nesse cenário flutuante, o primeiro da história, que os melhores pilotos do mundo de Motocross Freestyle (Estilo Livre) brigaram pela vitória. Com a vantagem de estar em casa, o alemão Luc Ackermann finalizou a etapa na quarta posição e recebeu o apoio da torcida ao vestir a camisa do time de futebol Bayern de Munique e da seleção da Alemanha.

Apesar disso, quem se saiu melhor foi o australiano Josh Sheehan, que ficou com o lugar mais alto do pódio. As quase 18 mil pessoas presentes no local puderam ver o show de habilidade do australiano, que empolgou todos ao realizar com perfeição um double backflip, manobra de altíssimo grau de dificuldade.

"Fazer aquele double backflip foi muito assustador", contou Josh Sheehan, que já havia praticado e acertado a manobra no treino qualificatório e nas quartas de final. "É demais vencer com um público tão legal como esse", completou.

Com esse resultado, a disputa pelo título de campeão do Red Bull X-Fighters 2014 fica ainda mais acirrada. Agora, o líder da competição, o neozelandês Levi Sherwood está apenas 5 pontos à frente de Josh Sheehan. O francês Thomas Pagès aparece logo na terceira posição, com uma maior diferença de pontos.

"É uma pena que Sheehan me venceu na semifinal", lamentou Levi Sherwood. "Eu acho que eu fiz meu melhor, mas vamos ver o que vai acontecer na África do Sul", disse ao se referir à grande final do dia 23 de agosto, em Pretória, que vai decidir quem será o campeão dessa temporada.

Para Thomas Pagès, o dia foi um tanto quanto amargo. Depois de sua incrível vitória em Madrid, no mês passado, o francês subiu para o terceiro lugar geral e manteve viva a esperança de conquistar o título. Munique, entretanto, não lhe deu muita sorte e o piloto acabou sofrendo uma lesão no ombro, ao cair no chão após tentar realizar a perigosa manobra bikeflip (giro da moto de 360º).

- Confira o vídeo com grandes momentos do X-Fighters de Munique

 

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.  

Resultados X-Fighters Munique 2014:
1. Josh Sheehan (AUS)
2. Taka Higashino (JPN)
3. Levi Sherwood (NZL)
4. Luc Ackermann (ALE)
5. Thomas Pagès (FRA)
6. Dany Torres (ESP)
7. Rob Adelberg (AUS)
8. Clinton Moore (AUS)
9. Adam Jones (EUA)
10. Rémi Bizouard (FRA)
11. Brody Wilson (EUA)

Classificação geral X-Fighters 2014:
1. Sherwood 265 pontos
2. Sheehan 260
3. Pagès 190
4. Torres 185
5. Higashino 150
6. Adelberg 120
7. Bizouard 110
8. Jones 75
9. Rebeaud 70
10. Melero 60

Compartilhe esse anúncio