O Red Bull X-Fighters, campeonato mundial de motocross freestyle, que já esteve por duas vezes no Brasil, anuncia o calendário de 2014. As cinco etapas do campeonato percorrerão quatro continentes diferentes, passando pela Cidade do México (México), Osaka (Japão), Madri (Espanha), Munique (Alemanha) e Pretória (Africa do Sul), essas duas ultimas, cidades em que o campeonato se tornou extremamente popular nos últimos anos.
Neste ano, o francês Thomas Pagès levou o título sobre o espanhol Dany Torres, em uma das disputas mais emocionantes da história da competição, que teve quatro vencedores diferentes em cinco etapas.
Entrando em sua 14ª temporada, o Red Bull X-Fighters começa na Cidade do México (14 de março), segue para Osaka (25 de maio), e depois para a famosa Plaza de Toro de Las Ventas em Madri (27 de junho). A próxima parada é em Munique (19 de julho), seguido da primeira final africana, na cidade de Pretória (23 de agosto).
O francês conquistou o título de 2013 em uma final conhecida como a melhor etapa da história do campeonato. Refletindo como o mundo de motocross freestyle torna-se cada vez mais competitivo, Pagès foi o quarto campeão diferente nas últimas quatro temporadas, ao subir ao pódio em todas as cinco etapas.
O campeonato consiste na dificuldade e criatividade das manobras freestyle praticadas pelos motociclistas, que saltam com suas motos de até 15 metros de altura e 30 metros de distância.
No Brasil, o Red Bull X-Fighters esteve presente em duas temporadas. Em 2008, na Praça da Apoteóse, no Rio de Janeiro, e três anos depois, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando 100 mil pessoas assistiram ao evento, o maior público da história do evento.
CALENDÁRIO 2014
14.3. Cidade do México, México
25.5. Osaka, Japão
27.6. Madri, Espanha
19.7. Munique, Alemanha
23.8. Pretória, África do Sul
Foto: Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário