X-Fighters: Competição radical chega ao Japão
Competição acontece nesse sábado (1º/06) e promete ser emocionante na desafiadora pista de Osaka
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Aladim Lopes Gonçalves
O circo do X-Fighters desembarca na Ásia mais uma vez com a realização da primeira etapa da competição no Japão, na pista montada na cidade de Osaka. A prova acontece nesse sábado, 1º de junho, com grande expectativa do público que ansiava por uma etapa do principal campeonato de Motocross Freestyle do planeta.
As feras do motocross radical vão executar suas manobras e truques incríveis cercados por um visual histórico, cultural e milenar do castelo de Osaka com o jardim Nishinomaru. A expectativa dos organizadores é de que um público de mais de 10 mil pessoas acompanhe na arena montada para o evento os pilotos com suas motos em saltos de 30 metros de distância e acrobacias a 15 metros de altura.
O piloto francês Thomas Pagès com suas apresentações radicais e manobras exclusivas é o líder da temporada 2013 com 245 pontos. Empatados em segundo aparecem o espanhol Dany Torres e o australiano Rob Adelber com 210 pontos. Logo depois aparece o atual campeão da competição, o neozelandês Levi Sherwood com 145 pontos.
A etapa de Osaka também deve prestar uma justa homenagem ao carismático piloto japonês Eigo Saito, 34 anos, que morreu em acidente no início do ano enquanto treinava para a disputa da competição em 2013.
O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão do X-Fighters de Osaka, no Japão, nesse sábado (1º/06) a partir da 7h30. O site redbull.tv também transmite a prova ao vivo pela internet.
Lista de pilotos Red Bull X-Fighters 2013 - Osaka, Japão
Levi Sherwoood (NZL)
Tom Pagès (FRA)
Dany Torres (ESP)
Javier Villegas (CHL)
Todd Potter (EUA)
Josh Sheehan (AUS)
Rob Adelberg (AUS)
Taka Higashinko (JPN)
Adam Jones (EUA)
David Rinaldo (FRA)
Mat Rebeaud (SUI)
Wild card (piloto local convidado)
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário