Veterano lamenta abandono no Dakar

Dimas Mattos já retornou ao Brasil para se recuperar de uma fratura no tornozelo direito.

Por Leandro Alvares

De volta ao Brasil após uma fratura no tornozelo direito, Dimas Mattos lamentou ter deixado a edição 2009 do Rally Dakar de forma tão precoce.

No último domingo, o veterano piloto encontrou um toco pelo caminho, escondido em uma região de pastos com mato alto durante a segunda etapa da competição, entre as cidades argentinas de Santa Rosa e Puerto Madryn.

“Eu vinha fazendo uma prova bem tranqüila, dentro dos meus objetivos. Andei bem, com segurança, o tempo todo. Quando cheguei nesta região de pastos, estava passando por trechos de mato com cerca de meio metro de altura. Alguns tocos estavam escondidos no meio dele e eu me choquei com um”, contou Mattos.

“O toco bateu entre a ponta do meu pé e o motor da moto. Eu nem cheguei a cair. Tinha esperança de que fosse apenas uma luxação. Então, continuei até quando eu agüentei, mas não tinha mais condições”, acrescentou.

Depois de ser socorrido pelo helicóptero da organização e encaminhado ao hospital de Puerto Madryn, foi constatada a fratura no tornozelo. “Os médicos engessaram meu tornozelo, mas preferi fazer o tratamento no Brasil. Vou procurar um médico e saber se será necessário fazer alguma operação”, disse o brazuca.

A decepção por ter abandonado o Dakar no segundo dia permanece. Segundo o Mattos, este mesmo trecho foi o responsável por acidentes com cerca de dez pilotos. “Inclusive o Cyril Després também se chocou com um tronco, chegou a cair, mas não se machucou”.

Para ele, foi muita falta de sorte. “Estava muito bem preparado, com uma moto boa. Fico triste, porque a gente se prepara tanto. É um grande esforço participar do Dakar, a preparação é longa. Mas, no esporte que nós escolhemos outros fatores devem ser levados em consideração, além da preparação. A sorte é um dos principais. Faz parte do jogo”, completou Mattos.

Além de Dimas, João Tagino e Carlos Ambrósio abandonaram o Dakar no segundo dia de competição. Os remanescentes do país na categoria motos são José Hélio e Rodolpho Mattheis.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br