Off-Road
Off-Road
A 38ª edição do Enduro da Independência teve início na última sexta-feira (4) e o primeiro dia de disputas terminou com vitória de Tunico Maciel, da Honda.
Após vencer, Maciel comentou que um dos desafios do dia foi mudar o estilo, já que recentemente ele tem focado mais nas provas de rali - o piloto é o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country.
“Eu tenho focado muito nas provas de rally, então sofri um pouco para me adaptar à navegação e ao estilo de pilotagem do regularidade. De qualquer forma, o dia foi 100%, andei bem e estou muito feliz", disse Maciel.
Na classe feminina, a bicampeã Bárbara Neves também começou a disputa com pontuação máxima e vencendo. A pilota destacou o fato de retornar às disputas após a longa paralisação devido à pandemia da covid-19. “Estou muito feliz de voltar a competir e de rever os amigos do Enduro da Independência. A prova começou com trilhas e visuais incríveis”, completou a goiana.
Neste sábado (5), os pilotos vão rumo a Itajubá, em Minas Gerais. Os 237 quilômetros do dia compõem o trecho mais longo da prova.