Off-Road
Off-Road
No último domingo (13), Tunico Maciel se sagrou campeão do Rally RN1500 2020. O piloto da Honda, que venceu a primeira etapa da competição, vinha contendo os avanços de Adrien Metge, da Yamaha, vencedor da segunda e terceira etapas da prova.
Entretanto, no último dia de competição Maciel acelerou forte e venceu a etapa decisiva para garantir o título da competição. Ao ser o mais veloz nos 219 quilômetros de especiais na região de Mossoró, o piloto da Honda terminou com menos de um minuto de vantagem sobre Metge, que ficou com o vice-campeonato.
“Apliquei um ritmo forte desde o início e estava confiante e tranquilo para essa última etapa. A equipe Honda Racing me deixou muito confortável para a batalha final e consegui um ótimo resultado no Rally RN 1500. O Adrien é um piloto muito rápido, foi incrível essa nossa disputa, sempre bastante equilibrada. A equipe toda tem papel nesse título, mecânicos, motorista, cozinheiro e todos os meus companheiros de time”, disse Maciel.
"A etapa de hoje era dividida em duas partes a maioria muito rápida. O início da Especial estava bem legal, um pouco travado, eu estava abrindo a prova, aí no abastecimento eu vi que tirei um pouco de tempo, mas depois do abastecimento era só reta e não consegui tirar tempo. Mas foi bom, foi um bom rally. Tenho que parabenizar o Tunico, que andou muito bem", reconheceu Metge, que lidera o Brasileiro de Rally Cross Country na classificação geral.
Gregório Caselani e Jean Azevedo, da Honda, foram terceiro e quarto colocados no RN1500, respectivamente. Fechando o grupo dos cinco melhores aparece Túlio Malta, da Yamaha.
Pilotos e equipes agora se preparam para a edição 2020 do Sertões, o maior rali de regularidade das Américas. A prova também vai definir os títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.