Triumph Racing anuncia pilotos para o AMA Supercross e Pro Motocross
Joey Savatgy, Jalek Swoll e Evan Ferr estão prontos para acelerar a nova Triumph TF 250-X na temporada 2024
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Preparando-se para o aguardado início da temporada de 2024 do AMA Supercross e Pro Motocross, a Triumph Racing confirma a participação de Joey Savatgy, Jalek Swoll e Evan Ferry que irão disputar o campeonato com a nova Triumph TF 250-X.
A poucas semanas do início da temporada, o trio de pilotos está pronto para marcar história como os primeiros a competir no AMA SuperMotocross com a Triumph Racing.
Jalek Swoll será o destaque da Triumph Racing nos estádios americanos em 2024, competindo na categoria 250SX East do AMA Supercross. O piloto da Flórida, que ficou em quinto lugar geral na série 2021SX West, está determinado a superar seu sucesso anterior. Com uma impressionante vitória geral na classe 250 do Pro Motocross em 2021 e outro pódio em 2023, Swoll quer ser campeão na temporada 2024.
Evan Ferry, saindo das categorias amadoras com vitórias no Supercross Futures e títulos no Loretta Lynn Amateur Nationals em 2020, fará sua estreia profissional na Triumph Racing na série 250SX East. O jovem de 19 anos usará a temporada para aprender os fundamentos das corridas de elite, contando com o respaldo da equipe para sua evolução.
Na série Pro Motocross, que inicia em maio, Joey Savatgy, uma estrela consagrada do esporte, representará a Triumph Racing na classe 250. Com sete vitórias gerais e 14 pódios em sua carreira, Savatgy é um ex-candidato ao título focado em alcançar o sucesso em 2024.
Nos últimos meses, os três pilotos treinaram intensivamente com o ex-campeão do Pro Motocross, Mike Brown, em preparação para a temporada. Com a vasta experiência de Brown e sua colaboração com influentes treinadores do esporte, a preparação física e a habilidade de corrida dos pilotos serão indiscutivelmente aprimoradas para enfrentar os desafios de 2024.
A equipe vai correr com a nova TF 250-X Motocross que é equipada com motor monocilíndrico de 249,95 cc, 4 tempos e uma caixa de câmbio de cinco marchas. O chassi único de alumínio não apenas é ultracompacto, mas também excepcionalmente leve, pesando apenas 104 kg.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário