Tragédia no Rally Dakar: Piloto espanhol falece após grave acidente
Piloto espanhol tinha 45 anos e participava pela segunda vez do Rally Dakar. O piloto não resistiu aos ferimentos causados por queda durante a segunda etapa
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Nesta segunda-feira (15), a comunidade do Rally Dakar recebeu uma triste notícia: o piloto espanhol Carles Falcón, de 45 anos, faleceu em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente durante a segunda etapa da competição, realizada na Arábia Saudita. Esta era a segunda participação de Falcón no Dakar.
A informação sobre o trágico desfecho foi confirmada pela equipe do piloto, a Twin Trail Racing Team, por meio de um comunicado oficial.
“Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, Carles nos deixou. A equipe médica confirmou que os danos neurológicos causados pela parada cardiorrespiratória no momento do acidente são irreversíveis,” relatou a Twin Trail.
“Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que desfrutava com paixão de tudo o que fazer, em especial as motos. Nos deixou fazendo algo que era seu sonho, correr o Rally Dakar. Estava desfrutando, era feliz em cima de uma moto. Devemos lembrar dele por seu sorriso e pela felicidade que gerava em todos.”
Ver essa foto no Instagram
O acidente fatal ocorreu no quilômetro 448 da segunda etapa, quando Carles Falcón sofreu uma queda e sofreu um grande impacto na cabeça, levando a uma parada cardiorrespiratória.
O piloto Alexandre Azinhais foi o primeiro a encontrar Falcón, notando a ausência de pulso e tentando reanimá-lo por 15 minutos. Os médicos chegaram e conseguiram restabelecer seus sinais vitais antes de encaminhá-lo ao hospital.
Apesar dos esforços, Falcón foi transportado para a Espanha em estado crítico, mas, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos.
Este incidente marca um momento triste na história do Rally Dakar, e a comunidade presta suas condolências à família e amigos de Carles Falcón.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário