Tim Gajser vence o MXGP de Trento na Itália.
A quarta vitória de cinco etapas mostra o domínio do piloto esloveno.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione.
A província de Trento no norte da Itália, sediou a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross FIM no impressionante circuito de Pietramuratta. Quem assistiu presenciou um dia perfeito para o impossível Tim Gajser da Honda HRC Team que, mais uma vez teve desempenho de um verdadeiro Campeão, mostrando que está em grande forma e vencendo as duas baterias do dia.
Na primeira corrida da categoria principal do MXGP, Gajser largou na segunda posição perseguindo o líder, esperando uma oportunidade e aumentando gradualmente a pressão, conseguindo assim a ultrapassagem na décima volta. Em seguida foi se distanciando e controlando a corrida e a liderança até a bandeirada final, vencendo a primeira bateria da etapa.
Na segunda corrida, Gajser depois da largada chegou em terceiro na primeira curva, mas no meio da primeira volta já estava na liderança e, a partir daí, não baixou mais o ritmo impedindo que os outros pilotos do pelotão chegassem a ameaçá-lo para o delírio de seus milhares de fãs, compatriotas que fizeram uma longa viagem da Eslovênia até Trento na Itália para ver seu ídolo correr e presenteá-los com a vitória.
O companheiro de equipe de Gajser, Mitch Evans, continua mostrando evolução em seu retorno às competições após a recuperação da grave lesão no pulso em 2020, sendo forçado a ficar de fora de toda a temporada de 2021.
Evans fez o terceiro tempo na prova de qualificação e lutou muito para obter um bom resultado no dia da corrida, ele mostrou que está voltando a sua forma física conseguindo uma performance muito melhor neste exigente circuito italiano, terminando a primeira prova do dia em 10º lugar e na segunda em 9º lugar depois de lutar muito por um bom resultado. Evans está em 12º lugar na classificação geral do campeonato MXGP com 80 pontos.
A quarta vitória na geral de Tim Gajser em cinco etapas, incluindo seis vitórias em baterias, deixa o piloto da Honda com 33 pontos de vantagem do segundo colocado, o espanhol Jorge Prado, diferença que mantém Gajser dominando totalmente o início do campeonato de MXGP de 2022.
A próxima etapa vai acontecer de 23 a 24 de abril na cidade de Kegums na Letônia, onde sua pista arenosa é sempre um grande desafio para os pilotos. Gasjer dominou esta prova na Letônia em 2016, 2019 e 2021.
“Foi um ótimo fim de semana, curti todo o evento, este ano foi diferente com a inversão do sentido da pista, foi legal. Fiz duas boas largadas, a pilotagem foi boa em ambas as provas do dia, depois de metade da corrida eu estava liderando e controlando o ritmo até a vitória. Um grande obrigado a todos os fãs que viajaram até a Itália, eles são incríveis. Estou me sentindo muito bem no momento, e muito ansioso para ir para a próxima etapa na Letônia, gosto muito dessa pista, mal posso esperar”. Disse Tim Gasjer.
1- Tim Gasjer- Honda HRC Team 236 pontos
2- Jorge Prado - Red Bull Gas Gas Factory Racing 203 pontos
3- Maxime Renaux - Monster Energy Yamaha Factory MXGP 184 pontos
4- Jeremy Seewer - Monster Energy Yamaha Factory MXGP 160 pontos
5- Glenn Coldenhoff - Monster Energy Yamaha Factory MXGP 141 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário