Teresópolis recebe o Brasileiro de Velocross

2ª etapa do Brasileiro e 1ª etapa do Carioca serão realizadas no dia 18, no Rio de Janeiro.

Por Adilson

O município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, vai sediar no dia 18 de maio a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a primeira etapa do Carioca de Velocross. Esta será a primeira vez que o estado receberá uma prova da modalidade, que ganha cada vez mais adeptos.

Para quem não conhece, o Velocross surgiu recentemente como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross.

A modalidade ganhou muitos adeptos e, rapidamente, tornou-se um esporte com um grande número de competidores no Brasil.

O Velocross é realizado em uma pista de terra com cerca de 1600 metros de extensão, com os mesmos padrões do Motocross, porém, sem os saltos. Tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, onde vários pilotos possam ao mesmo tempo disputar posições. A emoção maior está centrada exatamente nas disputas curva a curva. 

Serão sete categorias em disputa: VX1, VX2, VX3, Nacional A, Nacional B, TTR 230cc e Lander 250cc. No sábado, serão feitas as inscrições e vistorias a partir da 10h e os treinos, realizados das 13h às 17h.

No domingo, as inscrições e vistorias serão realizadas a partir das 8h e os treinos livres começarão a partir das 9h. Os ensaios cronometrados acontecerão a partir das 11h e a corrida terá início às 13h.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Femerj (Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro) ao preço de R$ 50 até sexta-feira. A partir do sábado, o valor será de R$ 70. Mais informações, no telefone (21) 2612-7379 ou no site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br