Acontece neste final de semana, na pista de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Na rodada anterior, em Siqueira Campos (PR), Leandro Silva assumiu a liderança da principal categoria, a MX1, com 45 pontos. Já na MX2, Marcello “Ratinho” está invicto com 51 pontos. Thales Vilardi lidera na MXJr, com 42 pontos e Cézar Zamboni da 85cc, com 41. Todos os pilotos fazem parte do Team Honda.
Além das baterias, os competidores estão de olho em um bom desempenho nos treinos cronometrados, nos quais o piloto mais rápido garante um ponto extra na disputa. “Qualquer pontinho faz toda a diferença no final da temporada”, garantiu Leandro Silva.
Ele tem como adversário o companheiro de equipe Wellington Garcia, atual campeão nacional da MX1 e da MX2. “Estamos com um ritmo parecido. Outro piloto que oferece grande perigo é o João ‘Marronzinho’. O equilíbrio é grande, portanto qualquer detalhe pode definir o resultado”, continuou o paranaense.
Ratinho, que machucou o pé na corrida da MX2 da segunda etapa, está totalmente recuperado. “Gosto bastante de correr em Carlos Barbosa e sempre me dei bem lá. Espero repetir este histórico”, comentou o paulista.
Thales Vilardi, que também corre na MX1, quer continuar na ponta da categoria MXJr. “Estou bem confiante. A última corrida mostrou que a briga está acirrada. Na minha opinião, o Anderson Cidade e o Gustavo Amaral são dois pilotos que têm muito potencial para brigar pelo título”, declarou.
Nas 85cc, a briga é caseira. Além de Zamboni, Rodrigo “Lama” e Everaldo seguem forte com o objetivo de levar a taça. “Estou treinando bastante e quero ganhar em Carlos Barbosa. Gosto de competir naquela pista, que tem obstáculos bem técnicos. O que pode me atrapalhar é o frio, porque estou mais acostumado a andar no calor”, concluiu Zamboni, natural de Juína, no Mato Grosso.
Os treinos livres e cronometrados (que definem a prioridade no gate de largada) estão marcados para sábado e as corridas, para domingo, a partir das 8h.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário