Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Teixeira conquista 3º lugar na Husq Cup

14 de August de 2007

Leandro Alvares

No domingo de Dia dos Pais, Cláudio Teixeira deu um presente a si próprio na cidade de Jaú (SP), palco da segunda etapa da Husqvarna Supermoto Cup.

O veterano piloto do MOTO.com.br foi um dos principais destaques da corrida ao conquistar o terceiro lugar do pódio, ficando somente atrás dos jovens Bernardo Starling e Guilherme Lima, primeiro e segundo colocados.

“Eu falei que o ‘tiozinho’ ia dar trabalho para a molecada”, disse Teixeira entre risos e satisfeito com o resultado. “Corremos em uma pista em que era muito complicado se fazer ultrapassagens e que proporcionou enormes dificuldades para os competidores”, afirmou.

Terceiro colocado no grid, o colunista do “Canal da Moto” caiu para quarto após a largada. No entanto, soube aproveitar o momento ideal para recuperar a posição perdida. “O Caio Evangelista saltou de quinto para terceiro, mas eu mantive a concentração. Fiquei na cola dele, melhorando o ritmo de prova a cada volta completada e dei o bote no momento em que ele esboçou um vacilo”, detalhou o corredor de 47 anos.

“Como o Bernardo e o Guilherme dispararam na frente, fiquei sem chance de alcançá-los. Mas pude me divertir com o Pablo Berardi, que vinha atrás de mim. Ele tentava se aproximar e eu me distanciava. E fomos assim até o final”, acrescentou Teixeira, que pulou para o oitavo lugar na classificação do certame, com 16 pontos.

“Não fosse a quebra do cabo de acelerador na etapa de Piracicaba, que me forçou a abandonar a disputa, hoje eu estaria bem melhor na tabela. Mas o que importa é o fato de eu estar me divertindo muito nesta categoria. Falar em título é algo complicado, porém, vejo como realista pensar em fechar o ano entre os três primeiros”, finalizou.

O líder do certame destinado a representantes de revistas especializadas em motociclismo — que brigam pelas primeiras posições com um mesmo equipamento, o modelo Husqvarna WR 125 Cup, em um circuito que mescla asfalto e terra — é o paulista Leandro Panadés, que chegou em quinto na prova de Jaú. O piloto de motovelocidade soma 36 pontos, apenas três a mais que os vice-líderes Guilherme Lima e Pablo Berardi.

Outro nome que marcou a segunda rodada da Husq Cup, pela determinação e forte espírito de vida, foi um ilustre uruguaio de 62 anos, que foi o companheiro de equipe de Cláudio Teixeira nesta etapa: Roque Colman.

Apesar de ter abandonado a corrida em função de uma queda, o experiente competidor — um dos pioneiros do motocross no Brasil — foi umas das grandes sensações do fim de semana ao mostrar que ainda tem muita energia para acelerar forte e incomodar os mais jovens na pista. “É muito bom viver a vida com a garotada e se sentir valorizado por isso”, afirmou.

“Tenho 48 anos de motocross, já disputei inúmeros campeonatos por toda a América e não vivo sem esse esporte. Só sei fazer isso”, declarou Colman, que para correr pelo MOTO.com.br precisou se ausentar de uma etapa do Campeonato Paulista de Motocross, onde também costuma dar canseira nos adversários.

“Eu adorei a experiência de correr na Husqvarna Cup. Não tinha idéia de como era gostoso competir com esta moto. Foi adrenalina mil! Fiquei somente chateado pela queda, que me causou inclusive uma torção no joelho, mas adoraria ter mais uma chance de competir nesta classe e contra adversários que me trataram super bem”, finalizou.

A terceira etapa da categoria organizada em parceria entre o Grupo Izzo, representante da Husqvarna no país, e a empresa Carlinhos Romagnolli está agendada para o dia 2 de setembro, em Avaré (SP).

Confira o resultado de Jaú:
1) Bernardo Starling (Tribo Off Road)
2) Guilherme Lima (Dirt Action)
3) Claudio Teixeira (MOTO.com.br)
4) Pablo Berardi (Motociclismo)
5) Leandro Panadés (Motociclismo)
6) Lucidio Arruda (Moto X)
7) Leandro Mello (Duas Rodas)
8) Eduardo Zampieri (Moto!)
9) Paulo Da Silva (Ar Assessoria)
10) Arthur Thiriet (Promec)
11) Laner Azevedo (Moto Fúria)
12) Sanzio Gontijo (Tribo Off Road)
13) Caio Evangelista (Dirt Action)
14) Sten Tilkens (Moto!)
15) Joel Soares (Motomax)

Classificação do campeonato:
1) Leandro Panadés (Motociclismo), 36 pontos
2) Guilherme Lima (Dirt Action), 33
3) Pablo Berardi (Motociclismo), 33
4) Bernardo Starling (Tribo Off Road), 25
5) Lucidio Arruda (Moto X), 20
6) Leandro Mello (Duas Rodas), 20
7) Caio Evangelista (Dirt Action), 19
8) Claudio Teixeira (MOTO.com.br), 16
9) Eduardo Zampieri (Moto!), 15
10) Arthur Thiriet (Promec), 15
11) Joel Soares (Motomax), 9
12) Sten Tilkens (Moto!), 8
13) Paulo Da Silva (Ar Assessoria), 7
14) Laner Azevedo (Moto Fúria), 6
15) Sanzio Gontijo (Tribo Off Road), 6
16) Roque Colman (MOTO.com.br), 5
17) Cesar Araújo (Mx Racing), 4
18) Hilario Casalinho (Moto Adventure), 3

Compartilhe esse anúncio