Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Swian Zanoni levou as duas no Arena Cross

09 de August de 2010

O pódio da categoria Pró da quarta etapa do Arena Cross, realizada neste sábado (7) em São Bernardo do Campo (SP), foi uma homenagem ao Dia dos Pais comemorado neste domingo (8). Swian Zanoni foi o vencedor da categoria, após vencer as duas baterias, mantendo assim a lideraça do campeonato, com 149 pontos. A segunda colocação ficou com Leandro Silva, seguido de João Paulino "Marronzinho". Os três pilotos oficiais da Equipe Honda receberam os prêmios ao lado dos respectivos pais.

Primeira Bateria Categoria Pró

Dobradinha da Equipe Honda na primeira bateria da categoria Pró. Em largada apertadíssima, Swian Zanoni saiu na frente, mas logo no início da volta, João Paulino "Marronzinho" acelerou mais forte e assumiu a primeira colocação. Isso foi por pouco tempo, porque Swian recuperou a liderança da prova praticamente na sequência. Marronzinho até tentou se aproximar do companheiro de equipe, porém Swian administrou a vantagem para vencer a corrida com seis segundos de diferença para Marronzinho, segundo colocado. "A largada foi bem difícil, já que tive que segurar o Marronzinho que vinha muito forte. A estratégia foi não deixar que ele pegasse ritmo e assim disparar na corrida", explica Swian. Leandro Silva terminou em terceiro, seguido do piloto satélite Honda Gustavo Takahashi (Circuit Team). Wellington Garcia foi o quinto. Jean Ramos, que teve problemas na largada e sofreu duas quedas durante a prova, concluiu a bateria na 11ª posição.

Segunda Bateria Categoria Pró

Roosevelt Assunção (Itamaracá Fox) largou na frente, seguido de Leandro Silva e Swian Zanoni, que ainda nas primeiras voltas assumiu a liderança e venceu mais uma vez na categoria. "O sábado foi perfeito. Andei sem cometer nenhum grande erro, ainda mais porque a pista estava um pouco lisa", comenta Swian que dedicou a vitória ao seu pai. Mas os olhos do público para esta bateria estavam voltados para João Paulino "Marronzinho", que teve problemas na largada e saiu na última posição. A cada minuto de prova, Marronzinho ia ultrapassando os adversários até chegar na segunda colocação. Nos metros finais da bateria, o catarinense errou o traçado e caiu, cedendo a posição para Leandro Silva. "Esse é o meu primeiro ano no Arena Cross e esse foi meu primeiro pódio. Infelizmente no final fui ultrapassar um retardatário e acabei caindo, perdendo a vice-colocação", lamenta Marronzinho.

Categoria Júnior

Começo complicado da bateria, que foi interrompida devido a um choque entre vários pilotos. O satélite Honda Rodrigo Rodrigues (Circuit Team) mantinha a liderança quando Gustavo Amaral precisou ser retirado pela equipe médica da pista. Com nova largada, Hector Assunção (Itamaracá Fox) saiu na frente e assim seguiu até o final. A segunda colocação ficou com Thales Vilardi e o terceiro lugar foi para Rodrigo Rodrigues.

Categoria 85CC

Endrews Armstrong (Dunas Team) fez boa largada, mas sofreu uma queda logo no início da bateria. Com isso, o piloto satélite Honda perdeu algumas posições e terminou a corrida em quarto lugar. A vitória ficou com Anderson Amaral, seguido de Pedro Bueno. O satélite Honda Kaio Miranda completou o pódio da categoria.

Wilson Yasuda, assessor de competições Honda, ficou satisfeito com o desempenho da Equipe Honda. "Tivemos um desempenho excelente. O Swian venceu as duas baterias com a equipe garantindo o pódio total da Pró. Isso mostra que o time está bem treinado. Mesmo com o frio, o público compareceu ao evento, a área vip da Honda permaneceu lotada, garantindo o sucesso de mais uma etapa do Arena Cross", avalia.

Resultados Pró - 1ª bateria
1 - SWIAN ZANONI - Equipe oficial Honda
2 - JOÃO PAULINO "MARRONZINHO" - Equipe oficial Honda
3 - LEANDRO SILVA - Equipe oficial Honda
4 - GUSTAVO TAKAHASHI  - Equipe Satélite Honda
5 - WELLINGTON GARCIA - Equipe oficial Honda
6 - MARCELLO LIMA
7 - ANDERSON CIDADE
8 - RAFAEL ZENNI  - Equipe Satélite Honda
9 - GABRIEL GENTIL
10 - KURT ROCHA  - Equipe Satélite Honda
11 - JEAN RAMOS - Equipe oficial Honda
DESC. - ROOSEVELT ASSUNÇÃO - Equipe Satélite Honda

Pró - 2ª bateria
1 - SWIAN ZANONI - Equipe oficial Honda
2 - LEANDRO SILVA - Equipe oficial Honda
3 - JOÃO PAULINO MARRONZINHO - Equipe oficial Honda
4 - WELLINGTON GARCIA - Equipe oficial Honda
5 - ROOSEVELT ASSUNÇÃO - Equipe Satélite Honda
6 - MARCELLO LIMA
7 - RAFAEL ZENNI - Equipe Satélite Honda
8 - KURT ROCHA - Equipe Satélite Honda
9 - GUSTAVO TAKAHASHI - Equipe Satélite Honda
10 - JEAN RAMOS - Equipe oficial Honda
11 - ANDERSON CIDADE
12 - GABRIEL GENTIL

Classificação Campeonato Categoria Pró:
1) Swian Zanoni, 149 pontos
2) Leandro Silva, 122
3) Jean Ramos, 99
4) Wellington Garcia, 83
5) João Paulino Marronzinho, 77

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Compartilhe esse anúncio