Swian Zanoni leva o título do Arena Cross

O piloto da equipe Honda confirmou favoritismo e levou o título da categoria Pró em São José do Rio Preto.

Por Roberto Brandão

"Faz tempo que eu queria gritar é campeão". Foram essas as primeiras palavras de Swian Zanoni ao conquistar o título da temporada 2010 da categoria Pró do Arena Cross, neste sábado (9), em São José do Rio Preto (SP). O mineiro residente em Nova Friburgo (RJ) e piloto oficial da Equipe Honda garantiu o campeonato ainda na primeira bateria. A sexta e última etapa do campeonato também foi de festa para o satélite Honda Hector Assunção (Circuit Team), que c omemorou o bicampeonato na categoria Júnior.

1ª bateria Pró


Largada disputada entre Leandro Silva e Swian Zanoni, que levou a melhor e assumiu a liderança da bateria. Ao longo da corrida, Swian abriu vantagem dos demais adversários e foi assim até o fim. Wellington Garcia, que vinha na terceira posição, se chocou com Leandro e os dois caíram, deixando a disputa da vice-colocação para Jean Ramos e João Paulino "Marronzinho". O catarinense também sofreu uma queda e abriu caminho para Jean levar a segunda colocação. O satélite Honda Rafael Zenni (IMS Honda) fico u em terceiro lugar.

2ª bateria Pró


Novamente Swian saiu na frente, seguido de Marronzinho e o satélite Honda Kurtt Rocha (LS Racing). Embora a corrida tenha sido mais difícil que a primeira, Swian mais uma vez abriu boa distância dos demais adversários e fechou a temporada com mais uma vitória. "Estou muito feliz com o título. Entrei com o objetivo de terminar a prova e fui presenteado com essas duas vitórias. Reconheço que o resultado é fruto dos treinos, do esforço e dedicação que tive durante este ano, sempre com o apoio da minha família e dos profissionais que me acompanham", conta Swian, que fechou o Arena Cross vencendo nove baterias das 12 disputadas. O segundo lugar da bateria final ficou com Zenni, seguido de Leandro Silva, vice-campeão da categoria. Na soma das duas baterias, Jean Ramos garantiu a terceira colocação da etapa de São José do Rio Preto e também do campeonato.

Júnior

Mesmo sem a presença de Thales Vilardi, adversário que brigava pelo campeonato, Hector Assunção fez bonito e fechou com vitória a corrida da Júnior. O piloto satélite Honda da equipe Circuit Team largou na segunda posição atrás do também satélite Honda Rafael Faria (LS Racing). Bastou uma ultrapassagem para Hector assumir a liderança da prova e garantir o bicampeonato da categoria. "A temporada foi bastante disputada. Mesmo sabendo que o Thales não viria, eu mantive o esforço para a fechar a última etapa com mais uma vitória", comenta Hector que termina o Arena Cross 2010 com quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro.

85cc

O piloto satélite Honda Endrews Armstrong (Dunas Team) não fez boa largada, mas ainda no início da prova assumiu a liderança da prova. "Fiz a minha parte com uma corrida sem erro e, principalmente, sem nenhuma lesão. Infelizmente não deu para levar o campeonato, mas ainda tem a disputa da Superliga", lembra Endrews. Anderson Amaral saiu na frente, porém terminou na terceira posição, o suficiente para garantir o título da temporada. O também satélite Honda Leonado Lizott foi o segundo colocado. < /span>

"A temporada 2010 do Arena Cross teve um ótimo desempenho do time da Honda na categoria Pró com a vitória do Swian, seguido do Leandro e do Jean, além do bicampeonato do Hector na Júnior. Mostramos nosso potencial e vamos levar esses primeiros títulos do ano para nossa coleção", comenta Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br