SUPERMOTARD EM CIDADE AGRADÁVEL

Florianópolis receberá a segunda edição do desafio nos próximos dias 9 e 10.

Por Leandro Alvares

A escolha da cidade catarinense de Florianópolis para sediar a segunda edição do Desafio de Supermotard agradou a maioria dos pilotos, em especial o vencedor da prova no ano passado e principal nome brasileiro no motociclismo mundial, Alexandre Barros.

“Não poderia ter sido uma escolha melhor, achei maravilhoso, a cidade é linda e um evento desse porte não poderia estar mais bem situado. Todos os pilotos que vão disputar o Desafio estão muito felizes com a escolha”, afirmou o corredor.

Apesar de não ser um especialista da categoria, Barros demonstrou satisfação com a iniciativa dos organizadores em promover este tipo de prova. “O Carlinhos (Romagnolli, organizador)  está super certo em investir na modalidade Supermotard no Brasil, pois é uma categoria que está crescendo muito em todo o mundo e tem tudo para dar certo aqui”, justificou.

A satisfação do veterano é tão grande que ele já está pensando no evento do ano que vem, inclusive com a expectativa de torná-lo internacional, assim como acontece com o Desafio das Estrelas de Kart, prova organizada pelo brasileiro Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1.

“Estou fazendo esta parceria com o Carlinhos porque acredito na equipe dele e na modalidade Supermotard no Brasil. Tenho a certeza de que juntos vamos fazer desse um grande evento de expressão nacional e internacional”, apostou Barros.

Por falar no Desafio de Kart, Alex também confirmou presença nesta corrida, agendada para os dias 16 e 17 deste mês, no mesmo local em que acontecerá o evento de Supermotard. “Vai ser muito difícil, apesar de sempre gostar das quatro rodas. Mas correr com os melhores pilotos de automobilismo do Brasil é bem desafiador”, ponderou.

As atividades do 2º Desafio de Supermotard começarão no próximo dia 9, a partir das 10h, com a realização dos treinos livres. No domingo, os treinos estão programados para as 9h e prova, às 11h.

A disputa reunirá não somente especialistas da modalidade, mas também grandes nomes de diversas categorias sobre duas motos, como Gilson Scudeler, campeão Brasileiro de Motovelocidade, e Marcel Sona, campeão por antecipação do Arena Supermotard.

Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz ou 2 latas de óleo na Amauri Concessionário Honda (São José e Florianópolis), Dorvalino Motos Concessionário Honda (Palhoça), Loja Guga Kuerten, Geração Motos Concessionário Yamaha (Florianópolis, São José, Palhoça e Ibiguaçu) e no stand montado no Shopping Beira Mar. Todos os gêneros arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br