Superliga Brasil de MX: Carlos Campano é o grande campeão
Piloto espanhol confirmou o favoritismo e venceu a última etapa realizada neste fim de semana em Penha (SC)
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O piloto espanhol Carlos Campano precisou apenas de uma bateria para confirmar o título da Super Liga Brasil de Motocross na categoria principal. A sexta e última etapa da competição foi realizada neste final de semana, dia 15 de julho, no parque do Beto Carrerro World em Penha, Santa Catarina.
Após vencer a primeira prova o espanhol chegou a 260 pontos e não poderia ser mais alcançado. Mesmo assim, o piloto também venceu a segunda bateria e fechou o título com chave de ouro. Após o título, Campano homenageou João Marronzinho, companheiro de equipe que faleceu no mês passado.
O vice-campeão foi o inglês Adam Chatfield, que não ameaçou o título de Campano, chegando na segunda posição da primeira bateria e fechando a segunda prova na quarta colocação.
O brasileiro Antonio Balbi Junior não teve um bom desempenho e foi o terceiro colocado na competição. Na primeira bateria ele ficou em sexto lugar e na segunda volta fechou na terceira posição.
Na categoria MX2 o grande campeão foi Dudu Lima que alcançou o título inédito. O piloto paulista era o segundo colocado na competição e venceu as duas baterias, desbancando o então líder Héctor Assunção, que ficou com o vice-campeonato.
No sábado, dia 14 de julho, aconteceu a final das categorias CRF 230 e 65cc. Gabriel Montagner foi o vencedor nas 230cc e alcançou o seu primeiro título na carreira. Na categoria 65cc, Arthur Todeschini foi o grande vencedor.
Classificação final
MX Pró
1) Carlos Campano – 285 pontos
2) Adam Chatfield - 246 pontos
3) Jorge Balbi - 227 pontos
4) Wellington Garcia - 186 pontos
5) Leandro Silva – 175 pontos
7) Marcello "Ratinho" Lima - 148 pontos
MX2
1) Dudu Lima - 260 pontos
2) Hector Assunção - 256 pontos
3) Thales Vilardi - 246 pontos
4) Rafael Faria - 231 pontos
5) Anderson Amaral - 150 pontos
Fotos:Cesar Araújo, Vipcomm/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário