Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Super Liga Brasil de MX: Carlos Campano segue na liderança

02 de April de 2012

Salvador recebeu neste final de semana (31/03 e 01/04) pela primeira vez a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. Na semana do aniversário de 463 anos quem ganhou foi à população da cidade que encheu as arquibancadas. Na pista, os pilotos das categorias MX Pró, MX2 e Júnior proporcionaram grandes corridas e agitaram o público presente no circuito montado no Antigo Shopping Aero Clube Plaza, em Salvador (BA).

Na principal categoria da competição, o espanhol Carlos Campano venceu mais duas baterias e segue na ponta com 100 pontos. Enquanto isso na MX2, Thales Vilardi conseguiu a vitória na primeira bateria e permanece na liderança. Na Júnior, Gustavo Pessoa conquistou a liderança da competição ao vencer a prova.

MX Pró
Na primeira bateria Leandro Silva saiu na frente, porém ainda no começo da corrida o paranaense cometeu um erro que custou a liderança da prova. Wellington Garcia (#21) terminou a bateria na quarta colocação. A vitória ficou com o espanhol Carlos Campano (#115). O satélite da Ipiranga IMS, o inglês Adam Chatfield (#407), foi o segundo. Leandro Silva concluiu em quinto lugar.

Na segunda bateria da categoria, mais uma vez, Leandro Silva fez ótima largada e começou a corrida na primeira posição. Ainda na volta inicial, Adam Chatfield tomou a liderança. A disputa seguiu acirrada até o fim, com Adam em segundo e Leandro Silva, melhor brasileiro da bateria, em terceiro. Carlos Campano venceu a corrida. "Este campeonato está sendo mais difícil do que nos anos anteriores. As boas largadas me ajudaram bastante nesta etapa, resultado de muito treinamento", destaca o piloto. 

MX2
Com holeshot, Thales Vilardi manteve a liderança até a quarta volta. O satélite Honda da LS Racing, Everett Holcomb (#128), assumiu a frente da corrida. A seis minutos do final da bateria, o americano sofreu uma queda. Com isso, Thales retornou à ponta para vencer a corrida. Hector Assunção terminou na quarta posição.
 
Na bateria final, sem largar bem, Thales Vilardi e Hector Assunção tiveram que pressionar os adversários no começo da corrida para seguirem à frente da bateria final da MX2. Na sétima volta, ao fazer a ultrapassagem de um retardatário, Thales Vilardi sofreu uma queda que interrompeu sua sequência de vitórias. Com isso, Hector Assunção passou à liderança, abriu vantagem de nove segundos e venceu a primeira na temporada. "Foi uma corrida pesada, principalmente por causa do sol forte. Consegui manter o ritmo e controlar para cometer o mínimo de erros", conta o piloto. "Tinha tudo para ser um fim de semana perfeito. Infelizmente a queda prejudicou minha corrida, além de deixar dores nas costas. Mas consegui continuar para garantir os pontos e a classificação em primeiro no campeonato", resume.
 
Júnior
Boa largada do satélite Honda da Itamaracá One Industries, Gustavo Pessoa (#117), que acelerou forte até o fim da bateria para garantir a vitória da categoria. Mesmo com uma diferença de mais de 30 segundos para o segundo colocado, o piloto não considerou uma prova fácil. "Estar na frente aumenta a pressão e o calor de Salvador foi um adversário forte nessa corrida", diz atleta, que assumiu a liderança da Júnior, com 47 pontos.

Os pilotos da Superliga Brasil de Motocross voltam à pista nos dias 14 e 15 de abril, na cidade de Recife (PE).

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio