Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Stewart segue imbatível no AMA Supercross

03 de February de 2009

Em cinco corridas, quatro vitórias de James Stewart na temporada 2009 do AMA Supercross. A mais recente consagração do astro norte-americano foi alcançada no último sábado, na cidade estadunidense de San Francisco.

Diante de mais de 39 mil torcedores, o piloto da Yamaha mostrou-se imbatível desde os treinos classificatórios. Após a largada, manteve a primeira posição e controlou a vantagem de 4s5 para Chad Reed, o segundo colocado. Ryan Villopoto completou o pódio em terceiro.

“Estamos trabalhando muito duro este ano, mas cada noite de prova tem sido espetacular”, declarou Stewart, que com o quarto triunfo consecutivo diminuiu mais um pouco a vantagem de Reed na liderança da classificação.

Mesmo sem nenhuma vitória em 2009, o atual campeão da categoria segue em primeiro no campeonato com 108 pontos, seis a mais do que James. “O importante é estar na frente e temos conseguido isso”, disse o australiano da Suzuki.

Antonio Jorge Balbi Júnior, representante do Brasil no torneio, foi o sétimo colocado na repescagem, resultado que o deixou novamente de fora da bateria final. Vale lembrar, contudo, que o mineiro voltou a correr como piloto privado neste ano em função do fechamento de sua  antiga equipe, a Moto XXX, uma das vítimas da crise econômica global.

A sexta etapa do AMA SX será disputada no próximo sábado, no tradicional estádio de Anaheim.

Resultado em San Francisco:
1) James Stewart (Yamaha)
2) Chad Reed (Suzuki)
3) Ryan Villopoto (Kawasaki)
4) Josh Grant (Yamaha)
5) Andrew Short (Honda)
6) Kevin Windham (Honda)
7) Josh Hill (Yamaha)
8) David Millsaps (Honda)
9) Mike Alessi (Suzuki)
10) Ivan Tedesco (Honda)
 
Classificação:
1) Chad Reed, 108 pontos
2) James Stewart, 102
3) Josh Grant, 95
4) Ryan Villopoto, 88
5) Andrew Short, 87
6) Ivan Tedesco, 73
7) Kevin Windham, 68
8) Mike Alessi, 58
9) Tim Ferry, 56
10) David Millsaps, 55

Compartilhe esse anúncio