Stefany Serrão disputa o Latino-Americano de Motocross

Piloto paulista vai ser a única brasileira na competição, que acontece nesse domingo (17/08) no México

Por Aladim Lopes Gonçalves

O próximo desafio da paulista Stefany Serrão nas pistas vai ser o Campeonato Latino-Americano de Motocross, competição que acontece na pista de Tangancícuaro, no México, nesse domingo (17/08). A piloto recebeu e aceitou o convite da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para participar da disputar na categoria feminina, a WMX.

A competição é uma experiência nova para a piloto de 18 anos, que conseguiu alugar uma moto Honda CRF 250R (a mesma que ela utiliza no Brasil) e segue viagem acompanhada de um mecânico. Na bagagem, além das peças especiais para a moto, leva a expectativa de representar bem o Brasil. "Sei que é uma competição difícil e tenho poucas informações sobre minhas adversárias. Vai ser uma experiência interessante", destaca Stefany Serrão.

O Campeonato Latino-Americano de Motocross Feminino é realizado em etapa única e a conquista desse título é algo que vem sendo perseguido pela atleta brasileira. "Competir com mulheres sempre foi meu principal foco e uma experiência internacional vai ser muito importante para mim. Estou bem preparada física e tecnicamente e sei que posso surpreender", ressalta Stefany Serrão. 

SERVIÇO
O que é: Campeonato Latino Americano de Motocross
Data: 15 a 17 de agosto
Cidade: Tangancícuaro, Michoacán - México
Local: Pista "La Quebradora"
 
 
 
Fotos: Idário Café e Maurício Arruda/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br