Sol e chuva na abertura do Amador de MX Dirt Action

A pista do Alemão, em Atibaia, deu inicio ao campeonato no último fim de semana com mais de 200 pilotos inscritos.

Por Roberto Brandão

A Pista do Alemão em Atibaia deu início ao Campeonato Amador de Motocross Dirt Action neste último final de semana 09 e 10 de abril. No domingo pela manhã o sol apareceu forte e levou mais de 200 pilotos para iniciar a disputa, mas no meio da tarde a chuva veio e dificultou a vida dos competidores. O público que também compareceu em peso resistiu à água e vibrou até o final com a disputa no piso encharcado.

As primeiras provas rolaram na maior tranqüilidade com um belo sol. Destaque para a vitória de Fabinho Santos na 85cc e na MX Intermediária, o garoto de apenas 14 anos está acelerando muito forte. E para Pedrinho Ramos que venceu na 230F com sol, e depois na MX 2 com chuva, o piloto que está acostumado com as motos importadas mostrou que manda bem nas nacionais também.

A chuva apareceu no final da categoria intermediária e não deu mais trégua. A categoria MX 40 foi a primeira a enfrentar a pista totalmente pesada e lisa, Ney Marcolin foi o destaque acelerando bem no barro. “Eu particularmente adoro andar no barro, para mim a chuva foi excelente, e saí na frente na disputa do campeonato”, comentou o piloto Ney Marcolin. Outro destaque foi à vitória de Denner Alves, o “Deninho” que travou uma batalha contra o atual campeão Thiago Piolli na MX Open e venceu acelerando forte e com muita técnica na lama.

A 65cc foi à única categoria que não correu, devido a condição da pista estar pesada demais, a organização decidiu poupar os pilotos das mini motos.

O Campeonato Amador de MX Dirt Action, tem o apoio da IMS, Red Dragon, América Sports, General Motos, MRPRO, Visual Turismo, Alemão Pneus, Dablio, ASW, Stocovich Design, Paty Tendas, MRP, Dash, A.F.Frigeri, Dirt Action, MotoX, Cross Racing e MX Racing.

Vencedores da 1ª etapa:

MX Open – Denner Daniel Alves “Deninho” # 188 (São Paulo/SP)
MX 2 – Pedrinho Ramos # 313 (Atibaia/SP)
MX 30 – Rafael Arruda # 262 (São José dos Campos/SP)
MX 40 – Valdenei Marcolin “Ney” # 14 (Cosmópolis/SP)
MX 45 – Edvaldo Rosa # 480 (Bragança Paulista /SP)
MX 2 tempos – Daniel Vicente Damaceno # 1 (Piunhi/MG)
MX Intermediária – Fabio Santos # 87 (Jarinu/SP)
230F – Pedrinho Ramos # 313 (Atibaia/SP) 
85cc – Fabio Santos # 87 (Jarinu/SP)
50cc – Rafael Araujo “Bubbinha” # 99 (Carapicuiba/SP)

Fotos: Ronaldo Sampaio


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br