Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Sertões: Um desafio que vale a pena

11 de June de 2008

Ao contrário do que muitos possam imaginar, encarar o desafio de um Rally dos Sertões exige muita predisposição do participante para suportar momentos dificílimos, mas que valem muito a pena. Esta é a opinião do comerciante Osmar Yuiti Shimosaka, campeão da categoria Production 450.

“É a verdadeira corrida maluca, tudo muito caro e nada tranqüilo de se realizar. E se você acha que gastou muito, pode ter certeza que teve outro louco que gastou muito mais. Não tem preço fixo, não tem luxo, dorme-se mal, come-se mal, mas mesmo assim é tudo muito bom”, afirmou.

“São dez dias de desafios, antecedidos por uma longa preparação durante o ano, mas que nos proporciona um sabor de vitória na linha de chegada que não tem tamanho. Não importa se fomos o primeiro ou o último, o que conta são as histórias diferentes que cada um viveu, dentro da mesma prova. Enfim, terminamos todos vitoriosos por vencer mais esse desafio. E apesar do cansaço, do desgaste emocional e financeiro, nem bem desligamos as motos já começamos a fazer planos para o Rally do próximo ano”.

Na edição 2008 do famoso rali, Shimosaka utilizará uma KTM 450cc na categoria Sport 450, criada para substituir a Production. “A gente se prepara durante o ano inteiro, deixa até de beber uma cervejinha nos dias que antecedem a prova. Parece um casamento de tantos preparativos que se faz. Não tem explicação. Literalmente a sensação em disputar é muito difícil de definir. Poderia passar dias pensando, mas não sei se conseguiria passar esse sentimento. Só sei que é o sonho de muitos, mas ao alcance de poucos”, destacou.

Além do envolvimento propriamente dito com a competição, o piloto está preocupado com as causas sociais que envolvem a prova. Para isso, decidiu apoiar o “Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome”, através da ação “Sorria para o Rally”, com a doação de creme dental e escovas para a montagem dos 540 kits de higiene bucal, que serão distribuídos em vilarejos e escolas rurais ao longo do percurso da prova.

“No ano passado, pudemos ver a dura realidade do sertanejo e decidimos apoiar esta idéia. Os kits são compostos por creme dental, escova, folheto explicativo, dois livros de histórias infantis e um pacote de bolacha. Sei que vai ser uma festa para aquela criançada!", completou.

O 16º Rally dos Sertões terá início na próxima quarta-feira, saindo de Goiânia (GO) em direção a Natal (RN). Serão 4.734 quilômetros de aventura até a chegada do comboio à capital do Rio Grande do norte, prevista para o dia 28.

Compartilhe esse anúncio