Sertões Series: Confira a classificação de motos
Durante o Rally Internacional dos Sertões foram realizadas quatro das seis etapas.
Por André Jordão
Por André Jordão
A disputa pelo título do Sertões Series entre as motos está acirrada. Com cinco das seis etapas já disputadas, sendo quatro delas tendo sido realizadas durante a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o campeonato está pegando fogo, com brigas pela liderança em todas as cinco categorias em duas rodas - Super Production; Production; Production Light; Sport e Brasil.
Nada definido nas motos
Entre os pilotos da Super Production, Zé Hélio lidera a disputa, levando vantagem nos critérios de desempate. O pentacampeão da maior aventura de fora-de-estrada do Brasil soma 92 pontos, a mesma pontuação de Deni do Nascimento, mas tem três vitórias, contra duas de seu adversário.
Pela Production, o mineiro Felipe Zanol, vice-campeão do Sertões 2010, é o líder com 97 pontos, seis a mais que Dario Souza e Gustavo Pellin, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Guilherme Paiva é o líder da categoria Production Light com 25 pontos, três à frente de Roberto Keller, que leva dois pontos de vantagem para Henrique Fogaça. A disputa também está acirrada na Sport. Com 101 pontos, Dimas Mattos ocupa a primeira posição, após cinco etapas. Logo atrás está Fabrício Bianchini, com 96, e Guto Klaumann, com 93.
A única categoria entre as motos que o primeiro já está com uma boa vantagem para o vice-líder é a Brasil, na qual Dautim Cimetta tem 100 pontos, contra 25 de Sérgio Gaspar.
A sexta etapa (Amigos) será a prova de encerramento do Sertões Series 2010. O local da prova, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, deve ser oficializado e divulgado nos próximos dias.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário