Sertões: Diversidade de marcas de veículos
Serão 17 as marcas envolvidas na maior aventura do fora de estrada brasileiro, além de mais seis construtores independentes.
Por André Jordão
Por André Jordão
O Rally Internacional dos Sertões chega a sua 18ª edição e para este ano já estão confirmados um total de 23 diferentes construtores. Dentre as marcas já inscritas estão KTM, Huskvarna, Honda, Suzuki, Sherco, Christine, Yamaha, BMW, Troller, Mahindra, Volkswagen, Sherpa, Ford, Mercedes Benz, Toyota, Mitsubishi, BRP. Partindo de Goiânia, no dia 10 de agosto, passando por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí, e terminando em Fortaleza (CE) no dia 20, a prova terá o recorde de 52,7% dos trechos cronometrados. O trajeto total da competição é de 4.486 quilômetros.
Além destes fabricantes, estão inscritos também os protótipos de fabricação independente, que são veículos de série com profundas modificações e participam na protótipos T1. Na categoria, alguns deles são o Work, VRT01, Próton e os Buggy. Segundo informação da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, até o momento estão confirmados um total de 155 veículos e 231 competidores, entre caminhões, carros, quadriciclos e motos.
Na classe motos, aparecem 74 competidores, com destaque para uma motocicleta com tração nas duas rodas. Entre os carros, são 56 participantes. Nos caminhões, 10 formações já estão confirmadas. Para fechar a relação, 15 serão os quadriciclos. Os pilotos estrangeiros também marcam presença na prova, com franceses, belgas, espanhóis, holandeses, norte-americanos, sul-africanos, portugueses, chilenos, colombianos e uruguaios.
Segunda maior competição off road do mundo, atrás apenas do Dakar, a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões ainda apresenta 95% de ineditismo em seu roteiro. A prova de 2010 já superou os números de competidores inscritos do ano passado.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário