São José decidirá os campeões catarinenses de MX

A cidade na grande Florianópolis receberá a última etapa do Riffel Motocross, campeonato catarinense, neste sábado, dia 11.

Por Roberto Brandão

A cidade de São José, na grande Florianópolis, decidirá os campeões da temporada 2010 do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense. Após passar por quase todas as regiões do Estado, a competição será encerrada na pista do motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, neste sábado, 11 de dezembro.

Os pilotos Anderson Cidade (MX1), João Paulo Feltz (MX2), Richard Berois (MX3), Mirko dos Santos (MX4), Venício Voigt (Intermediária), Vinicius Nalin (nacional), Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) chegam para a etapa final na liderança de suas categorias e precisando apenas vencer para ficar com o título da temporada.

Na principal categoria do campeonato, a MX1, o piloto de São José, Anderson Cidade tem a vantagem da liderança, mas em sua cola com apenas um ponto de diferença está o paulista Marcello “Ratinho” Lima, atual campeão da categoria. Tudo pode acontecer na disputa pelo principal título do campeonato.

Na categoria MX2, os papéis se inverteram. Quem lidera é Marcello Ratinho, com Anderson e João Paulo Feltz, de Biguaçu, empatados na vice-liderança da categoria.

Para Anderson, a expectativa para a etapa final são as melhores. “Estou com uma boa expectativa e espero vencer as provas das duas categorias que disputo e ser campeão”, disse.

Para ele, disputar um título em casa tem suas vantagens, mas também desvantagens. “Tem os dois lados. Mais pressão porque toda a tua família estará lá, mais amigos, mas também dá mais tranquilidade por eu conhecer bem o local”, comentou.

A categoria MX3, para pilotos acima de 35 anos, também tem um representante de São José na briga pelo título. Richard Berois assumiu a primeira colocação da categoria na última etapa, realizada em São Miguel do Oeste, e agora terá a vantagem de decidir em casa.

Mirko dos Santos lidera a categoria MX4, para pilotos acima de 40 anos. O vice-líder da categoria é Rogério Schmitt, representante de São José, que tem apenas cinco pontos de diferença para o líder Mirko.

A briga pelo título da categoria Intermediária também está acirrada. Apenas dois pontos separam o líder Venício Voigt, de Braço do Trombudo, do vice-líder, Samuel Pacheco, representante de Jaguaruna.

Vinicius Nalin venceu a prova da classe Nacional em São Miguel do Oeste e assumiu a liderança da categoria. Agora precisa apenas de uma vitória na final para ficar com o título.

Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc) estão na frente e são os grandes favoritos ao título de suas categorias.

A programação da sexta e última etapa do Riffel Motocross inicia às 9 horas de sábado, com os treinos livres. Em seguida, a partir das 10h30 acontecem os treinos cronometrados e às 13h30 a primeira categoria entra na pista oficialmente para a etapa final do Riffel Motocross na temporada 2010.

O Riffel Motocross – Campeonato Catarinense é uma realização do Motoclube de São José com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, Motoshop, TBT e Sebben Sport Racing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br