Sandro Hoffmann vence III Desafio das Torres
Prova realizada no último fim de semana foi válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato BR de Enduro de Regularidade.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O satélite Honda, Sandro Hoffmann, consagrou-se campeão do III Desafio das Torres, realizado neste final de semana (11 e 12) e válido pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda Mobil, ficou na terceira posição, atrás de Guilherme Cascaes, segundo colocado na prova.
Os competidores saíram do município de Três Rios (RJ) e percorreram terrenos diferentes em relação ao dia anterior até Paraíba do Sul. Após ficar na vice-liderança na prova de sábado (11), Dário Júlio buscava manter seu posicionamento para terminar como campeão da etapa. “A moto respondia rápido, eu estava com um bom preparo físico e confiante para a vitória. O problema foi em uma região de pasto, com capim alto que dificultou bastante a minha navegação”, afirma o mineiro.
Depois do terceiro lugar no primeiro dia, o capixaba Sandro Hoffmann melhorou o resultado no domingo 12). A experiência do hexacampeão brasileiro nas trilhas de cascalho e pedregulhos prevaleceu para conquistar mais uma etapa. “Foi complicado para conseguir a virada, pois além de vencer eu precisava de uma combinação de resultados. Felizmente fiz uma boa corrida, evitei erros nas partes mais difíceis como trechos de pedra e de fazenda para manter a liderança”, diz o satélite.
A classificação geral da competição segue com Sandro Hoffmann em primeiro lugar com 221 pontos, seguido de Guilherme Cascaes (177) e Dário Júlio (149). O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade volta no final de semana de 1º e 2 de julho, no Enduro da Transbahia, na Bahia, pelas 11ª e 12ª etapas da competição.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.
Fotos: Adalto Gomes Filho
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário