Red Bull Minas Riders acontece entre 17 e 20 abril

Minas Gerais receberá, pela primeira vez na América Latina, uma das etapas da maior competição de Extreme Enduro do planeta: Hard Enduro Series

Por Alexandre Ciszewski

O estado de Minas Gerais foi escolhido para receber, pela primeira vez na América Latina, uma das etapas da maior competição de Extreme Enduro do planeta: o Hard Enduro Series. O Red Bull Minas Riders acontece entre os dias 17 e 20 de abril e reunirá os maiores nomes do esporte em terras brasileiras.

A competição dura quatro dias. Em três deles, os competidores sairão de Belo Horizonte, e no outro, a largada acontecerá na cidade história de Ouro Preto. Os pilotos irão encarar montanhas, riachos escorregadios, trilhas que passam por dentro de minas, trechos rochosos e trajetos que podem ultrapassar os 100 km por dia.

“Estou muito ansioso para poder chegar lá. Tenho certeza que o traçado será muito diferente e que teremos muitas novidades. Com certeza, será muito desafiador vencer o terreno brasileiro”, comentou o sul-africano Wade Young, um dos maiores nomes do mundo na modalidade.

Quem já tem um pouco mais de familiaridade com Belo Horizonte é o britânico Jonny Walker, que já esteve na cidade algumas vezes, participando do Mundial de Super Enduro. Mas isso não diminui sua ansiedade para ver as trilhas mineiras. “Já estive em Belo Horizonte algumas vezes, mas sempre para competições indoor. Sempre achei que ali seria um lugar incrível para ter uma corrida. Estou realmente ansioso para que a próxima temporada comece logo”, disse.

Oito vezes campeão mexicano de Enduro, Homero Diaz é um dos latinos que espera aproveitar o fato de estar mais perto de casa para conseguir uma vantagem sobre os seus rivais. “Ouvi falar que vai ser uma prova no estilo do Red Bull Romaniacs, até porque os organizadores são os mesmos. Mas só o fato de ser na América Latina com certeza trará um ingrediente novo. Novos competidores e, claro, a beleza do Brasil”, explicou.

O Red Bull Minas Riders abrirá a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que conta com as provas mais reverenciadas do mundo na modalidade. Além da etapa brasileira, a competição contará também com algumas outras etapas ao redor do mundo. São elas: Erzberg Rodeo (Áustria); Red Bull Sea to Sky (Turquia); Red Bull Romaniacs (Romênia); Red Bull 111 Megawatt (Polônia) e Roof of África (Lesoto)

Para quem ainda não está familiarizado com o Hard Enduro Rally, trata-se de uma modalidade recente que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo off road. A competição se assemelha a uma prova de rally tradicional, mas o percurso geralmente é muito mais técnico e as motos têm menos peso e velocidade mais baixa.

Ao contrário das provas tradicionais de Enduro no país, o Hard Enduro não envolve navegação, já que o trajeto todo é demarcado com fita e sinalização. Vence aquele que percorrer o trajeto mais rapidamente ao longo dos quatro dias. A competição será dividida em três categorias: ouro (para atletas profissionais), prata (para atletas semiprofissionais) e bronze (para atletas amadores).

Fotos: Divulgação/Mihai Stetcu e Andrei Mosloc /Red Bull Content Pool


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br