Rally Rota SC: Tunico Maciel sagra-se campeão no domingo (2)

Piloto da Equipe Honda Racing terminou a 2ª etapa da prova atrás apenas do companheiro de equipe Gregorio Caselani, resultado suficiente para o título

Por Alexandre Ciszewski

O piloto Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, sagrou-se o grande campeão do Rally Rota SC. Depois de vencer a primeira etapa no sábado (1°/7), o mineiro terminou a segunda etapa da prova atrás apenas do companheiro de equipe Gregorio Caselani no domingo (2/7), resultado que foi suficiente para assegurar o título. Gregorio ficou em segundo na classificação final, com Jean Azevedo em terceiro. Eduardo Shiga, da Motofield, equipe apoiada pela Honda, foi o quarto.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi um ótimo treino para o Rally dos Sertões, que já está chegando. Minha moto (Honda CRF 450X) está perfeita. Estou bem preparado fisicamente e psicologicamente. Hoje tive de tirar um pouco a mão, pois estava com uma boa vantagem e não valia o risco. Andei bem, tranquilo, sem sustos. Foi uma prova muito boa, bem organizada e agora vou me dedicar à preparação para o Rally dos Sertões para chegar com a melhor preparação possível”, afirmou Tunico, que lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Geral e na categoria Production Aberta.

Gregorio venceu a etapa de domingo e está em segundo na Geral do Brasileiro e em primeiro na categoria Super Production. “A especial foi com piso seco, deu para andar mais tranquilo e com maior domínio da moto, pois no liso é difícil de arriscar. Foi uma especial muito trabalhosa, com muitas curvas, subidas de serras, estradas estreitas, mas a prova foi excelente”.

Jean Azevedo, o terceiro na classificação geral do Brasileiro, também priorizou a segurança no trecho final do Rally Rota SC. “A etapa estava melhor que ontem, pois não choveu. Foi uma prova de montanha, bem difícil e técnica. Senti ainda um pouco a contusão no joelho e por isso fiz uma prova para andar bem. Mas, lógico, com uma segurança grande para não agravar a contusão. Fui terceiro hoje e agora é me recuperar e me preparar para o Rally dos Sertões”, afirmou o piloto.

Acidente
Túlio Malta sofreu uma acidente no deslocamento final da prova, não conseguiu completar a prova e foi penalizado com acréscimo de três horas ao seu tempo. Com isso, caiu de terceiro para 23º lugar na classificação. O piloto foi socorrido, medicado e passou por exames médicos. Foi constatada uma luxação no tornozelo esquerdo.

Confira a classificação final do Rally Rota SC (extra-oficial):
1º Tunico Maciel 5h16min09
2º Gregorio Caselani 5h19min19
3º Jean Azevedo 5h24min27
4º Eduardo Shiga 5h28min15
5º Ricardo Martins 5h33min31


Foto: Divulgação/Doni Castilho/Vipcomm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br